Todos os anos, a Mattel produz uma figura de Masters of the Universe Classics para vender especialmente nas convenções. Estas Traveling Convetion Exclusives, como são chamadas, são figuras que supostamente só são vendidas nas grandes convenções anuais.
No entanto são depois vendidas no final da época, na pagina da Matty Collector e durante tempo limitado, para dar oportunidade aos coleccionadores para adquirirem esta figura.
O Ano passado tivemos a Temple of Darkness Sorceress, que até nem foi muito difícil de conseguir (falo por mim!!).
Este ano a personagem é o misterioso e quase desconhecido Strobo.
Para quem não faz a mínima ideia de quem é esta personagem posso dizer cm certeza que é um herói que aparece apenas uma vez nos comics produzidos no Reino Unido na década de 80 do século passado.
A aventura chama-se " The Dark Power of Skeletor" que reproduzo aqui na totalidade.
Nesta aventura não se conta a origem de Strobo, aparecendo apenas como mais uma dos companheiros de He-Man nesta aventura. No entanto a figura vem com uma biografia nova para esta personagem estranha.
O nome verdadeiro de Strobo é Gepher e foi o escolhido para ser o sucessor de Zodac no grupo dos Cosmic Enforcers. è encarregado pelos senhores de Trolla de investigar a morte do seu antecessor em Eternia. Encontrado Jitsu a governar Snake Mountain e o mal a espalhar-se pelo planeta, Strobo concretiza a tarefa dos seus mestres em manter uma neutralidade forçada na ausência de He-Man.
Ele é o elemento essencial em virar o resultado de algumas batalhas lutando muitas vezes ao lado os restantes Masters of the Universe como muitas vezes lutando contra eles. Strobo usa uma armadura com melhoramentos concebida pelos cientistas de Anwat Gar. A sua placa peitoral pode projectar campos de força e energia para atordoar ou mesmo desintegrar os seus oponentes usando a força da Luz.
No fundo a figura de Strobo não tem quase nada de novo tendo em conta que toda a sua estrutura é um reaproveitamento de peças de outras figuras, principalmente de Sy-Klone, sendo a cabeça uma reutilização da cabeça de Zodac.
Mesmo assim foi inteligente terem visto noutra figura a possibilidade de produzirem este exclusivo tendo apenas de criar a capa e pouco mais. Mas estas figuras de MOTUC baseiam-se no mesmo principio das vintage que é aproveitar peças umas das outras para conceber personagens diferentes.
Sendo assim Strobo trás apenas a capa como verdadeira novidade criativa. No entanto ainda acho uma figura digna da colecção embora passe ao lado de muitos coleccionadores que a classificam como despropositada e desinteressante.
Com o Strobo vêm 1 acessório retirado directamente da história dos comics.
O pedaço de Estrela Negra que Skeletor usa para espalhar a Sombra por Eternia e retirar os poderes a He-Man.
É mais um artefacto muito bem feito com um pedaço de meteorito verde semi-transparente apoiado numa base especial (que por acaso n tem nada a ver com a apresentada na história). É um acessório curioso mas o melhor dos extras desta figura é a cabeça extra que vem para o Zodak.
Esta é a versão 2002 para a figura MOTUC que saiu em 2009!
Esta é a oportunidade para muitos coleccionadores de expor este Zodak sem capacete.
Strobo apresenta-se assim como uma figura preciosa para alguns e sem qualquer valor para outros, embora seja uma personagem vintage que só apareceu uma vez, tal como a versão do ano anterior de Temple of Darkness Sorceress.
A falta de um acessório ou arma é uma falha que foi compensada no Weapons Pack deste ano, que trás uma arma nova para Strobo, que apresento aqui deixando a review para o Weapons Pack, para mais tarde onde voltarei a falar deste Blaster de Luz especial.
Sem comentários:
Enviar um comentário