My Best Toys Recomenda

sábado, 12 de maio de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Puppet Master...

Phillip Masters nasceu em Dragorin, cidade imaginada do país imaginado de Transia, que supostamente se situa nos Balcãs. Muda-se para os Estados Unidos com 8 anos de idade. Sempre foi uma criança abandonada e virava-se para as suas marionetas procurando ali os amigos que não consegui arranjar. Depois de terminar a faculdade juntou-se a Jacob Reiss num negócio que invejava e que decidiu destruir devida à inveja que tinha da sua fortuna. Infelizmente Reiss apanha Masters em plena sabotagem e depois de uma luta, Reiss acaba por morrer acidentalmente numa explosão. A filha de Reiss, Alicia, é apanhada na explosão e fica cega.
Masters acaba por se envolver com a mulher do falecido amigo e casa com ela adoptando Alicia como sua filha. Depois da morte da sua mulher, Masters perde a sanidade e começa a experimentar moldar figuras com barro radioactivo e a controlar indivíduos representados através de meios psiónicos naturais. Depois de explorar os seus talentos desenvolve um plano para conquistar o mundo.
Nesta altura é detido pelos Fantastic Four que lhe frustram os planos e que, depois de uma fuga em massa, tropeça na sua filha Alicia e cai por uma janela sendo considerado como morto.


É depois de recuperar dos seus ferimentos que começa a sua carreira como controlador máximo de pessoas para os seus fins malignos e para combater os seus inimigos Fantastic Four, família de heróis que manipula constantemente por pura inveja.
Tentou redimir-se por diversas vezes tendo sido também manipulado por outros vilões contra diversos heróis.
Puppet Master acaba sempre por ser vítima de si mesmo embora a sua loucura natural o livre das mais perigosas situações.
Foi visto pela última vez ao lado dos Heroes for Hire numa missão de vingança contra o Purple Man!

O Puppet Master é criado por Stan Lee e por Jack Kirby e aparece pela primeira vez na revista Fantastic Four #8 de Novembro de 1962.

Sem comentários:

Enviar um comentário