O Mutante Blob aparece nos comics em 1964, mais precisamente na revista Uncanny X-Men #3 pelas mãos de Jack Kirby e Stan Lee.
Sempre fui um fã secreto do Blob. Em puto nunca fui gordo, muito pelo contrário mas tive colegas enormes e gordões que me faziam lembrar do Blob. Este mutante era conhecido pelo seu volume e por ser inamovível. Dotado de um peso monstruoso e de uma força fora do comum, a sua camada adiposa fazem dele um dos mutantes invulneráveis e dos mais perigosos de todos.
Fred J. Dukes nasce no Texas e depressa as sua deformidade como obeso mórbido o leva a trabalhar no circo como atracção principal. Depressa é contactado por Charles Xavier que lhe revela que ele é um mutante e que lhe pede para se juntar aos seus X-Men.
Infelizmente a sua atitude é mal vista pelos colegas e Blob recusa o convite de Xavier.
Volta ao circo, reúne os seus colegas e ataca a Mansão chegando mesmo a derrotar os X-Men. Mas Xavier consegue para-los e apaga-lhes a memória.
Anos mais tarde Fred é recrutado por Magneto para a sua Brotherhood of Mutants onde este se junta a outros mutantes durante vários anos.
Depois dos eventos conhecidos como House of M, Blob é um dos Mutantes que perde os seus poderes. Em depressão e com um aspecto terrível, de peles descaídas e disformes, Fred tenta suicidar-se por diversas vezes, sendo que as pregas de pele do seu corpo o impedem de atingir pontos vulneráveis no seu corpo.
Mais tarde junta-se ao grupo de ex-mutantes conhecido como X-Cell, praticando vários actos de vandalismo e culpando o governo pela sua condição.
Recentemente sabe-se que Blob perdeu todo o seu aspecto flácido e que se encontra no oriente onde é uma espécie de guru da perda de peso conhecido como Freddy Dukes.
Da ultima vez que foi visto, Blob estava na presença de Magneto e do Alto Evolucionário...
Sem comentários:
Enviar um comentário