No entanto sua biografia, que vem na caixa da figura, conta que Duncan foi treinado por um famoso mestre táctico que dava pelo nome de Dekker e sendo um veterano da Guerra conhecida como Great Unrest, pede ao Rei Randor para assumir o papel de Man-At-Arms e fortificar a guarda real com guerreiros elite a que ele chamou prontamente de Masters of the Universe. Em complemento à sua mestria em combate, Duncan é também um grande inventor, tendo ajudado a construir uma versão electrónica da Power Sword para Adam usar até ele poder unir as duas metades da espada de Grayskull. Man-At-Marms e a sua filha adoptiva Teela tomam conta da guarda do Palácio de Eternia e zelam pela segurança do reino.
A figura em si é espectacular e vem apetrechada com armas que são uma mais valia em relação a outras figuras e só mesmo comparável, emtermos de pormenor e mestria da escultura, com a figura de Tarp Jaw desta mesma série (que já apresentei aqui num artigo anterior).
Para além da armadura, da peça do braço e da caneleira, este Man-At-Arms vem com uma espada, uma pistola e com a sua tradicional maça cor de laranja. Como extra tras ainda a Electronic Power Sword (peça única e que pode ser vista na série de animação de 2002) e com uma cabeça substituível que é diferente da outra por não ter bigode aproximando-se assim do aspecto da figura vintage.
Estou realmente satisfeito com esta compra (para além de uma figura de primeira edição) e desejoso de obter daqui a uns meses o conjunto dos Palace Guards que vão completar a exposição...
Man-at-arms sempre foi uma das minhas personagens preferidas dos Masters of the Universe lado a lado com o Mer-man e o Man-e-faces. Os four horseman não podiam ter feito melhor trabalho com esta figura. è sem duvida um must have que infelizmente ainda não figura da minha colecção. Parabéns Nuno... Em breve chega o meu :D Excelente entrada no blog!
ResponderEliminarViva Nuno!
ResponderEliminarO Man-at-arms dos MOTUC está soberbo! Quanto a mim é dos melhores a par com o Trap Jaw – são os meus MOTUC favoritos. O que ficava “a matar” no teu Blog era uma foto com as 3 versões: o vintage, o 200x e este MOTUC. Todos juntos e a servir de comparativo! ; )
A tua colecção MOTUC está a ficar espectacular! Parabéns!
Abraço, Filipe