O Batatoon foi um programa infantil da TVI que foi transmitido ininterruptamente entre os anos 1998 e 2002. O principal protagonista foi o palhaço Batatinha (António Branco) que com o seu companheiro Companhia (Paulo Guilherme) apresentavam um programa para crianças com passatempos, desenhos animados e jogos. O programa foi tão famoso que deu origem a uma revista e a um sem fim de merchandise. O programa acabou abruptamente, devido a problemas burucráticos e de produção.
Anos depois o programa regressou à TVI, apenas com o Batatinha e com o mesmo nome. Desta vez o palhaço rodeou-se de amigos fantoches e imaginários apresentando os desenhos animados com a ajuda destas novas personagens.
O programa acabou por ser cancelado devido à falta de audiências tendo o mesmo acontecido com a famosa revista que foi cancelada no número 147.
O Batatinha ainda aparece exporadicamente nas emissões da TVI, Companhia (Paulo Guilherme) continua na sua profissão e a fazer espectáculos para crianças.
Estas figuras foram fabricadas pela FIPLA em 1998 e marcam um período muito importante da infãncia de alguns de nós...
amigo NUNO
ResponderEliminartal como eu e muitos portugueses, estás engando sobre o fim do programa BATATOON, dito pelo próprio COMPANHIA-PAULO GUILHERME no meu blogue,a verdadeira história não é o que corre na boca do povo.
deixo aqui o link onde o PAULO GUILHERME diz a verdedade.
http://nanossainfancia.blogspot.com/2010/03/batatoon-companhia.html
um abraço
DÁRIO GOMES
para quem não sabe o COMPANHIA faz espetaculos de animação em festas, podem contratá-lo pelo facebook (Palhaço Companhia).
ResponderEliminarum abraço
DÁRIO GOMES
Viva
ResponderEliminarObrigado pelo esclarecimento.
Informação corrigida.
Abraço.
Viva Nuno,
ResponderEliminarDe facto o programa onde os 2 andaram á pancada e que supostamente motivou o fecho do programa, pareceu-me mais encenado que verdadeiro... mas o episódio em que mandam o batatinha para um certo sítio... em directo numa chamada telefónica, esse foi absolutamente desconcertante, e uma verdadeira "palhaçada".
Um abraço