Union Jack
O primeiro Union Jack aparece pela primeira vez na revista Invaders #7 de Julho de 1976 com desenhos de Frank Robbins e argumento de Roy Thomas.
Este Union Jack chamava-se James Montgomery Falsworth e foi o Union Jack para a coroa britânica durante a primeira guerra mundial, onde enfrenta muitos inimigos da coroa ao lado dos seus companheiros, os Freedom Five. Depois da Guerra retira-se para a sua propriadade para constituir família.
Entra no activo anos depois, durante a segunda guerra mundial tornando-se membro dos Invaders. É nesta altura que oferece a sua mansão como base de operações para o grupo. Enfrenta por diversas vezes o terrível Baron Blood que descobre ser o seu irmão John. A sua carreira como Union Jack chega ao fim numa batalha com Baron Blood, onde este esmaga as suas pernas debaixo de uma rocha.
Depois da morte de Blood, James sai dos Invaders e procura o filho do seu irmão John. Encontra Brian na Alemanha Nazi e descobre que este combate o crimo como Destroyer. James passa então o manto de Union Jack para Brian.
Anos mais tarde Brian morre num acidente de automóvel deixando novamente o cargo de Union Jack livre.
O terceiro Union Jack foi Joseph Chapman.
Joseph era filho de um Coordenador de navios de Manchester, na Inglaterra. Foi quando Chapman foi de visita a um amigo artista que soube da existência do Baron Blood e decidiu assumir a identidade de Union Jack com a finalidade de combater o Vampiro ao lado de Captain América. Mais tarde junta-se aos Knights of Pendragon pois é possuido por um espirito dos Pendragons e juntamente com o Captain Britain e outros heróis lança-se em diversas missões com o intuito de libertar outros espiritos de Pendragons. Joseph é baleado em Hong Kong. Acorda em Avalon e consegue ressuscitar todos os Pedragons que restavam e deter os seus inimigos numa grande batalha. Depois de sair do grupo, anos mais tarde, Chapman continua a sua missão de proteger a Inglaterra.
Sabe-se que o Union Jack trabalha agora para o MI5 e que frequantemente é visto a trabalhar com Spitfire...
Sem comentários:
Enviar um comentário