Lady Deathstrike
Lady Deathstrike foi criada por Dennis O´Neil e por Larry Hama e apareceu pela primeira vez na revista Daredevil#197, sendo depois recriada por Bill Mantlo, Chris Claremont e por Barry Winsor-Smith que é reponsável pelo seu visual cibernético.
Yuriko Oyama nasceu em Osaka no Japão. O seu pai era o Lord Dark Wind (Kenji Oyama), um criminoso japonês e cientista que descobrira o processo de ligar o metal Adamantium aos ossos humanos. Kenji tinha sido um antigo soldado Kamikaze na Segunda Grande Guerra. A sua face estava horrivelmente deformada devido a uma falhada tentativa de ataque suicída a um navio de guerra americano. Envergolhado com o seu falhanço ele desfigurou as faces de Yuriko e dos seus irmão numa espécie de ritual. Inicialmente Yuriko juntou-se a Daredevil para libertar o seu amado Kiro das garras do seu pai e para se vingar pela desfiguração imposta a si e aos seus irmãos. Yuriko acaba por matar o pai, fazendo com que o seu amado Kiro se suicidasse em honra do seu mestre agora morto.
Mais tarde Yuriko assume uma identidade mascarada e procura saber o processo quimico do Adamantium descoberto pelo seu pai. A sua busca leva-a até Wolverine e ao desejo de possuir o seu esqueleto para o poder estudar. Deathstrike tenta matá-lo para justificar o erro de ter roubado ao seu pai o segredo do Adamantium e restaurar a honra da sua familia, ignorando o facto de que Wolverine foi forçado a submeter-se ao processo.
Numa viagem ao Mojoverse ela procura a loja de corpos de Spiral onde é transformada com extenções cibernéticas de Adamantium nos seus ossas e garras. Como Cyborg ela torna-se numa criminosa profissional intitulada Lady Deathstrike.
Recentemente Lady Deathstrike foi a responsável por amputar as pernas do herói Sunfire.
Sem comentários:
Enviar um comentário