Nick Fury…
O Coronel Nicholas Joseph Fury (Nick Fury), foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Sgt. Fury and his Howling Commandos#1 de Maio de 1963.
Fury é o mais velho de 3 irmãos nascidos em Nova Iorque. O seu pai Jack Fury era um cidadão americano que estava alistado na United Kingdom Royal Flying Corps durante a Primeira Grande Guerra. No final de 1918 voltou aos Estados Unidos casou e teve 3 filhos. Nick nasceu provavelmente entre 1910 e 1920.
As crianças foram criadas em Hell´s Kitchen, Manhattan, onde mais tarde Nick se tornou num boxer amador. Anos depois acabou por sair do bairro para concretizar os seus sonhos de aventuras e juntamente com o seu amigo Red Hargrove arranjaram um espectáculo de aviação onde Nick caminhava nas asas de um avião para entretenimento do público. As suas acrobacias chamaram a atenção do Tenente Samuel “Happy Sam” Sawyer, que os recrutou para uma missão no norte da Europa. Mais tarde Nick e Red juntaram-se ao Exército dos Estados Unidos. Depois da morte do seu amigo Red no ataque de Pearl Harbor, Nick foi convidado pelo agora Capitão Sawyer, para liderar a sua equipe especial que se designava por “Howling Commandos”, com base em Inglaterra e que tinha como objectivo lutar contra forças especializadas durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa altura Fury apaixona-se por uma enfermeira, Pamela Hawley que acaba por morrer num ataque a Londres antes de Fury poder pedir-lhe em casamento.
Depois da Guerra, e com um ferimento grave devido a uma mina que pisou em França, ele foi curado por Berthold Sternberg, que o usou como cobaia no seu projecto Infinity Formula. Depois de ter recuperado começou a trabalhar na OSS que foi a precursora da CIA. Seis meses passados de serviço e Fury descobre que a Infinity Formula está a retardar o seu envelhecimento e que se não receber dozes anuais irá envelhecer rapidamente e morrerá.
Assim começou a trabalhar para a CIA como espião, recolhendo informações na Coreia, onde foi promovido a Coronel. Durante este tempo ele recomendaria o recrutamento dos Agentes Richard e Mary Parker que seriam os pais de Peter Parker, mais tarde conhecido por Homem Aranha.
Foi durante o seu tempo na CIA que Fury começou a usar a sua pala característica no olho esquerdo, mais tarde justificando-se com a degeneração desse olho devido a um antigo ferimento por estilhaço, sofrido na Guerra.
Recrutado por Tony Stark, Fury tornou-se director da S.H.I.E.L.D. o que fez com que aparecessem os seus primeiros inimigos, como a organização HYDRA criada pelo Barão Wolfgang von Struker.
A S.H.I.E.L.D. tornou-se a mais poderosa organização do mundo formando alianças com várias equipes de super heróis, mas mantendo sempre a sua independência e sempre com a direcção de Nick Fury.
Hoje em dia Fury encontra-se em paradeiro incerto e é acusado de alta traição devido a actos cometidos e não aprovados pelo governo, contra a nação europeia da Latveria...
Sem comentários:
Enviar um comentário