My Best Toys Recomenda

sábado, 29 de dezembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection...

Polaris...

Polaris foi criada por Arnold Drake e Jim Steranko e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #49 em Outubro de 1968.

Lorna Dane a rapariga mutante que eventualmente se chamaria Polaris, foi chamada a São Francisco por Mesmero através do poder mental do vilão. Encontrou Bobby Drake, Iceman, que a fez tropeçar num pedaço de gelo e a convenceu a ir para o seu apartamento. Em breve descobre com a ajuda dos X-Men que é uma mutante latente. Mesmero e os seus andróides raptam-na e levam-na para o seu esconderijo no deserto com os X-Men no seu alcanço. Aí colocam-na num estimulador genético que altera a sua estrutura molecular e genética, acordando os seus poderes magnéticos. Quando os X-Men tentam libertá-la, Magneto revela-se como o líder do grupo por detrás do seu rapto e mais importante ainda, diz ser seu pai. Apesar da certeza de os X-Men dizerem que Magneto é maligno, Lorna não consegue lutar contra o próprio pai. O plano de Magneto não dura e Iceman arranja provas que convencem Lorna de que os seus verdadeiros pais morreram num desastre de avião à muitos anos atrás. Assim ela vira-se contra Magneto e junta-se aos X-Men. (surpreendentemente este Magneto era um andróide e anos mais tarde quando Lorna encontra o verdadeiro Magneto na Terra Selvagem, este não faz ideia de quem ela seja).
O primeiro nome de código de Lorna foi Magnetrix, mas achou que não era boa ideia e mudou o nome para Polaris.
Mais tarde apaixona-se por Alex Summers, irmão de Ciclops e companheiro de batalhas conhecido por Havok e acabam por deixar os X-Men para se dedicarem à Geofísica, juntando-se mais tarde a Moira MacTaggert nas suas instalações da Ilha Muir.
Recentemente Lorna teve um papel importante na queda do Império Shiar e encontra-se de momento com os Starjammers a lutar para derrotar Vulcan e para restituir o trono Shiar a Lilandra Neramani...

Ian Nottingham…

Ian Nottingham é uma personagem dos comics da Witchblade e é um assassino empregado de Kenneth Irons. Ian é descendente de ingleses e de índios americanos.
Foi capitão da British Special Air Service e trabalhou para o MI5. Foi submetido a modificações comportamentais para poder trabalhar como espião mas o condicionamento fez com que esquecesse o passado e tornou-se guarda-costas de Kenneth Irons. Foi ele que matou o colega de Sara em Witchblade #1. Ian foi criado desde a infância por Kenneth Irons para se tornar no guerreiro perfeito, aprendendo várias formas de combate e estudando a arte de guerra de Sun Tzu. Ainda sobre a asa protectora de Irons, Ian envolve-se romanticamente com Sara Pezzini, a portadora da Witchblade que o seu mestre Irons quer para si. No entanto a rejeição de Sara aos seus avanços leva novamente Ian para a alçada do seu mestre até ele se aperceber do perigo que ela corre.
Recentemente Ian adquiriu a Excalibur, o que lhe trouxe uma nova vida. Este novo poder na vida de Ian ainda não se manifestaram na totalidade e ele também não o consegue controlar.
Ian encontra-se preso depois de ter sido derrotado por Sara numa recente batalha de vontades e parece ter perdido a Excalibur dado que não usa o artefacto para se defender…

Esta foi uma figura oferecida de uma antiga colecção de um amigo.
Pertence à colecção de figuras da Witchblade e foi esculpido por Clayburn Moore tendo a assinatura da Moore Creations. É relactivamente fácil de encontrar na net e a um preço acessível.
A figura tem como acessóros duas espadas e vem com uma base...

Classic Marvel Figurine Collection...

Nick Fury…
O Coronel Nicholas Joseph Fury (Nick Fury), foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Sgt. Fury and his Howling Commandos#1 de Maio de 1963.

Fury é o mais velho de 3 irmãos nascidos em Nova Iorque. O seu pai Jack Fury era um cidadão americano que estava alistado na United Kingdom Royal Flying Corps durante a Primeira Grande Guerra. No final de 1918 voltou aos Estados Unidos casou e teve 3 filhos. Nick nasceu provavelmente entre 1910 e 1920.
As crianças foram criadas em Hell´s Kitchen, Manhattan, onde mais tarde Nick se tornou num boxer amador. Anos depois acabou por sair do bairro para concretizar os seus sonhos de aventuras e juntamente com o seu amigo Red Hargrove arranjaram um espectáculo de aviação onde Nick caminhava nas asas de um avião para entretenimento do público. As suas acrobacias chamaram a atenção do Tenente Samuel “Happy Sam” Sawyer, que os recrutou para uma missão no norte da Europa. Mais tarde Nick e Red juntaram-se ao Exército dos Estados Unidos. Depois da morte do seu amigo Red no ataque de Pearl Harbor, Nick foi convidado pelo agora Capitão Sawyer, para liderar a sua equipe especial que se designava por “Howling Commandos”, com base em Inglaterra e que tinha como objectivo lutar contra forças especializadas durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa altura Fury apaixona-se por uma enfermeira, Pamela Hawley que acaba por morrer num ataque a Londres antes de Fury poder pedir-lhe em casamento.
Depois da Guerra, e com um ferimento grave devido a uma mina que pisou em França, ele foi curado por Berthold Sternberg, que o usou como cobaia no seu projecto Infinity Formula. Depois de ter recuperado começou a trabalhar na OSS que foi a precursora da CIA. Seis meses passados de serviço e Fury descobre que a Infinity Formula está a retardar o seu envelhecimento e que se não receber dozes anuais irá envelhecer rapidamente e morrerá.
Assim começou a trabalhar para a CIA como espião, recolhendo informações na Coreia, onde foi promovido a Coronel. Durante este tempo ele recomendaria o recrutamento dos Agentes Richard e Mary Parker que seriam os pais de Peter Parker, mais tarde conhecido por Homem Aranha.
Foi durante o seu tempo na CIA que Fury começou a usar a sua pala característica no olho esquerdo, mais tarde justificando-se com a degeneração desse olho devido a um antigo ferimento por estilhaço, sofrido na Guerra.
Recrutado por Tony Stark, Fury tornou-se director da S.H.I.E.L.D. o que fez com que aparecessem os seus primeiros inimigos, como a organização HYDRA criada pelo Barão Wolfgang von Struker.
A S.H.I.E.L.D. tornou-se a mais poderosa organização do mundo formando alianças com várias equipes de super heróis, mas mantendo sempre a sua independência e sempre com a direcção de Nick Fury.
Hoje em dia Fury encontra-se em paradeiro incerto e é acusado de alta traição devido a actos cometidos e não aprovados pelo governo, contra a nação europeia da Latveria...


sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Nordor Palyset...

Foi uma prenda extraordinária e acho que o vou guardar para sempre.
Desde puto que o meu grande sonho era ter o Castelo de Grayskull dos Masters of the Universe. Foi preciso chegar aos 15 anos para ver a alegria nos olhos do meu irmão quando ele recebeu este fantástico playset de Nordor, o Asteroide fortaleza de Skeletor.
Este Playset foi para o mercado em 1990 e pertence aos brinquedos referentes à segunda série dos Masters of the Universe.
As Novas Aventuras de He-Man, ou simplesmente chamada de He-Man, foi uma série que foi para a televisão em 1990, dois anos depois da série de He-Man e She-ra terem terminado. Embora não tenha tido grande fama esta série tinha tudo para vingar pois passava-se no futuro e tinha personagens fortes e abordava temas de que a antiga série nunca falou.
A história era simples, He-Man tinha sido chamado ao futuro para defender o planeta Primus dos malvados Mutantes, acontece que Skeletor o seguiu e aliou-se com os Mutantes e juntos planeiam conquistar o universo. Com a ajuda de uma equipe de Galactic Guardians, He-Man luta para defender Primus e todas as suas fotes de energia dos frequentes ataques de Skeletor e dos Mutantes que se refugiavam num asteróide que orbitava Primus a que chamavam Nordor.
A série teve 65 episódios e terminou um ano depois.
Os brinquedos da série saíram logo a seguir mas nunca alcançaram a fama dos anteriores. Mesmo assim foram produzidas figuras e palysets extraordinários como este que vos apresento e que faz parte da minha colecção privada.
Este asteróide contem vários acessórios incluindo um trono (infelizmente perdido), canhões de guerra e um projector de slides.
Não creio que seja difícil de encontrar no mercado americano mas penso que já se encontra com um preço muito elevado.
Para além do asteróide ainda possuo duas action figures desta série que apresentarei em breve.
Para já fiquem com as fotos deste tesouro nostálgico...



quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection...

São mais duas figuras de chumbo Marvel a acrescentar à minha colecção...
Acabadinhos de chegar...
Desta vez temos a versão cinzenta do Hulk e um dos vilões mais famosos do universo Marvel, Dr. Curt Connors o famigerado Lizard.
O Dr. Bruce Banner era um cientista que estava a investigar a radiação Gamma.
Um dia, durante um teste de uma bomba Gama notou que um jovem tinha entrado no campo de testes minutos antes da detonação da bomba. Num acto de desespero para salvar a vida do jovem, Banner pega num carro do exército e vai em sua salvação, acabando por salva-lo mas recebendo por sua vez uma dose mortal de radiação. A partir desse momento e sempre que se enerva Bruce Banner transforma-se no gigante cinza de força tremanda e invulnerável a quem chamaram Hulk e que mais tarde seria chamado de Gigante Esmeralda devido à mudança de cor na sua pele.
O Dr. Curt Connors era um famoso cirugião que se alistou para a guerra onde estava encarregue de ser o cirugião de emergência, mas o seu braço foi ferido durante uma explosão e teve de ser amputado. Depois do seu regresso à vida civil ele tornou-se obcecado em descobrir os segredos da regeneração dos répteis e tornou-se num estudioso de biologia réptil. Acabou por desenvolver um soro que retirou do DNA de lagartos e conseguir fazer com que um coelho regenerasse uma pata. Apesar dos avisos da sua mulher Martha ele decide testar o soro em si mesmo. Connors ingere a fórmula e o seu braço cresce como desejava mas a experiência tem um terrível efeito secundário porque o transforma num monstruoso lagarto humanóide.

Spawn #43...

Este Spawn é o ultimo da minha colecção, mais precisamente o ultimo que comprei já lá vão uns anitos...
Desde esse tempo que não tenho comprado nada do Spawn, apenas os comics de que posso afirmar com orgulho, que tenho a colecção completa até ao número mais recente e é dos poucos comics que coleciono e que me mantenho fiel. A figura em causa pertence à Serie 24 de Classic Comic Covers e pretende representar a personagem como esta representada na capa do número 43 da revista Spawn.
Saiu para o mercado em Outubro de 2003.
A figura é impressionante em todos os aspectos sendo o mais original o facto de estar suspensa por uma peça que a liga a uma base. Tudo o resto são pormenores de execussão e de mestria na arte de esculpir e de fazer action figures. As correntes são mesmo correntes, embora nas fotos se apresentem em plástico, a versão que eu tenho da figura tem mesmo correntes de metal à sua volta. As articulações, embora as tenha não são imporantes pois a posição em si não permite grandes alterações das mesmas. A figura vem com base, mini cenário que pode ser aplicado na base e dois conjuntos de morcegos que podem se presos a certos pontos da capa para dar a sensação de estarem a voar em volta da personagem.
Depois de montada tem cerca de 45 cm de altura.
Penso que é uma figura relactivamente fácil de conseguir embora o seu custo possa ser um pouco elevado.
Junto mostro a capa da revista de onde esta figura foi inspirada...

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection...

Mais duas figuras esta semana...

Ghost Rider foi Criado por Gary Friedrich e por Mike Ploog em Agosto de 1972 e apareceu pela primeira vez na revista Marvel Spotlight #5.
Johnny Blaze era um motociclista de acrobacias e filho de Barton Blaze e Naomi Kale. Passou os primeiros anos da sua vida com o Circo de Quentin onde os seus pais participavam num número de acrobacias com Craig "Crash" Simpson.
Quando o Pai dele morreu numa acrobacia, a família de Crash adoptou-o levando Johnny a participar nas acrobacias motorizadas.
Com a noticia de que Crash tinha um cancro, Blaze vira-se para o oculto para tentar salvar o pai adoptivo e os seus estudos levam-no a experimentar um feitiço para chamar o próprio Satanás mas quem lhe aparece é Mefisto. No desespero para salvar o seu pai Johnny faz um pacto com Mefisto e em troca da sua alma, o demónio salva o seu pai do cancro embora ele morra umas semanas mais tarde ao tentar saltar por cima de 22 carros. O que Johnny não sabia é que tinha sido fundido com o demónio Zarathos como vingança pelos sentimentos de Blaze serem puros o suficiente para impedir que ficasse com a sua alma.
Assim Johnny foi transformado em Ghost Rider e sempre que estivesse na presença do mal seria o espírito da vingança e faria justiça com as suas próprias mãos.



Captain Britain foi criado por Chris Claremont e Herb Trimpe no final dos anos 70.
Nascido e criado na pequena cidade inglesa de Maldon no Essex, Brian é um estudante tímido que vive uma vida relativamente calma com os seus pais e familiares, Depois da morte dos seus pais num acidente de automóvel, Brian começa a trabalhar no núcleo de pesquisa nuclear de Darkmoore. Quando os complexos são atacados por um vilão chamado Reaver, Brian tenta arranjar ajuda e escapa na sua motorizada. No entanto ele tem um acidente fatal e Merlin e a sua filha Roma ressuscitam-no e dão-lhe a opção de se tornar no super herói Caotain Britain. Merlin dá-lhe a escolher entre a Espada do Poder ou o Amuleto da Verdade e Brian, que não se considera um guerreiro, escolhe o Amuleto.
Esta escolha torna-o no Captain Britain.
Mais tarde é revelado que Brian Braddock é um membro de um corpo de intervenção de protectores místicos que existem em várias dimensões e várias Terras alternativas. Cabe ao Captain Britain proteger as ilhas britânicas desta dimensão chamada Terra 616...


Como podem ver são duas figuras espectaculares do universo Marvel e que me surpreendem sempre que as adquiro...

Adivinhadores Misticos...

Com a estreia de certos filmes os cereais costumam trazer promoções muito interessantes e únicas. Desta vez, com a estreia do filme A Bússola Dourada os cereais Estrelitas e Chocapic, traziam uma promoção que consistia em 4 adivinhadores mágicos baseados no Aletiómetro da personagem Lira.
Os adivinhadores são: Aletiómetro, Duelómetro, Futurometro e Deciómetro.
São variantes da Bussula original e não aparecem no filme sendo apenas uma invenção de merchandise. Com estes adivinhadores vêm ainda as instruções de uso que podem ser recortadas das costas da caixa de cereais.
Por enquanto ainda se encontram em todas as superfícies comerciais mas não será por muito mais tempo...


sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Marvel Figure Factory series 1…Storm

Storm é mais uma figura mistério desta colecção.
Ororo Munroe foi uma das primeiras super heroínas da história dos comics.
Membro dos X-Men, Storm é uma mutante com a capacidade de controlar o clima.
Nascida em Africa e adorada como uma Deusa, Ororo é filha de uma princesa Keniana e de um fotógrafo americano de nome David Munroe. No entanto durante uma tempestade um avião cai na casa dos seus pais na cidade do Cairo, soterrando toda a família debaixo de toneladas de entulho e matando os pais da criança. Ororo sobrevive e vem a sofrer de claustrofobia intensa. Como fica órfã a menina é adoptada por um célebre ladrão egípcio e só mais tarde é resgatada por Charles Xavier que mais tarde será o seu tutor na escola de mutantes.
Presentemente Ororo é casada com T´Challa, o Pantera Negra e é rainha de Wakanda.
Existe outra versão desta figura onde Storm tem roupa negra e o cabelo de maneira diferente…

Spawn #109...

Outra action figure de Spawn pertence à série 24 de Classic Comic covers lançada em Outubro de 2003.
Esta colecção tem como objectivo representar em 3D algumas das capas mais marcantes da revista Spawn, neste caso o número 109.
Esta figura vem com base e é mesmo espectacular...
É mais um Spawn da minha colecção e foi originalmente oferecido ao meu irmão mais novo.
Penso que ainda é possivel encontrar esta figura por aí...


Emily Strange…

Uma figura nova para embelezar este Natal.
Emily Strange foi criada por Rob Reger e pela sua companhia, a Cosmic Debris Etc. Inc.
Emily começou por ser uma personagem usada para promover a Cosmic Debris e passou rapidamente a ser um ícone da moda, onde as t-shirts revelavam a misteriosa rapariga e os seus 4 gatos pretos.
Mais tarde Emily tornou-se tão famosa que a empresa hoje é multimilionária e já levou a personagem para lá da moda e entrando no mundo do merchandise com inúmeros artigos associados.
Em 2003 Emily passou para os comics pela editora Dark Horse e tem tido um sucesso enorme e sempre crescente.
Emily é uma menina de 13 anos de compleição branca. Tem cabelo negro e usa sempre um vestido preto, meias pretas e um par de sapatos brancos. Tem uma visão negra e gótica do mundo. Com Emily estão sempre os seus 4 gatos negros, Sabbath, Nee-Chee, Miles e Mystery, todos identificados por alguma característica particular.
No caso desta figura a Emily vem acompanhada de Mystery, que é a gata que lidera o grupo.
Esta figura tem a assinatura da Toynami e vem com uma base. A figura tem ainda membros reposicionáveis, ou seja, os braços e as pernas são de borracha com arame no interior possibilitando assim uma maior liberdade de posições.
Se alguém estiver interessado eu sou capaz de arranjar esta figura a um preço imbatível.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Batman...

Pertence à serie nova da DC intitulada Batman and Son e são figuras inspiradas nos desenhos de Andy Kubert.
É a minha primeira action figure de Batman e uma das mais espectaculares de sempre (a meu ver).
Foi adquirida por um bom preço na loja Tema do C.C.Colombo e já se encontra na vitrine ao lado dos seus companheiros da DC.
A figura vem com uma base e tem uma capa fantástica em plástico maleável que imita muito bem o tecido, oferecendo um aspecto muito original.
Fiquem com a foto para comprovar.

Asterix e Obelix...

São duas figuras minusculas dos gauleses mais famosos do planeta.
Eram porta chaves que transformei em figuras e que guardo religiosamente.
Têm 3 cm de altura e são da Plastoy.
Podem encontrar ou encomendar estas figuras em várias lojas da especialidade e posso garantir, assim como poder verificar na imagem, que valem muito a pena e que para figuras tão pequenas, estão perfeitas.

Marvel Figure Factory series 1 Captain América...

Esta foi uma das primeiras figuras secretas que me sairam e talvez a mais bela desta colecção.
Nunca foi um grande fã de Captain América, mas sempre admirei a personagem por ser simplesmente o que é.
Steve Rogers nasceu a 4 de Julho de 1917 em Nova Iorque. Filho de Sarah e Joseph Rogers, imigrantes irlandeses. Até 1940 era um rapaz magro e enfesado, que estudava arte e ilustração. Perturbado com a subida do Terceiro Reich, Rogers tenta alistar-se no exercito mas é continuamente regeitado devido à sua fraca constituição fisica.
No entanto um oficial do Exercito Americano, procurando individuos para fazer uma serie de testes, oferece uma oportunidade a Steve para servir a sua pátria, ingressando numa operação secreta a que chamaram Operation: Rebirth.
Esta consistia em desenvolver um meio para criar força fisica superior, aos soldados americanos.
Rogers dá-se imediatamente como voluntário e depois de um rigoroso processo de selcção é escolhido para testar o soro do super soldado, desenvolvido pelo cientista Dr. Reinstein.
É assim que Steve se torna no sentinela da liberdade conhecido como Capitão América.
Por cá é impossivel arranjar esta figura porque já saiu de venda, n entanto penso que é relactivamente facil de encontrar na net...ainda que a um preço um pouco elevado!
Esta figura representa um dos cenários da Segunda Guerra Mundial onde O Capitão America ficou conhecido.


Spawn Flashpoint…

Foi uma agradável surpresa adquirir esta figura da Série 16 de Spawn Nitro Riders que saiu em Março de 2000.
Para além de serem diferentes de tudo o que tinha sido feito até à data, o design e a ideia não podia ser melhor. Esta colecção tinha apenas 4 figuras das quais adquiri esta personagem, Spawn Flashpoint.
Como podem ver, tanto o piloto como a moto, não têm nada a ver com o mito de Spawn a que estamos habituados e penso que até hoje nunca foi feito nada tão diferente como esta série.
No entanto e talvez por ter sido tão diferente, não foi o sucesso que se esperava e acabou por ter poucas vendas, dado que ainda se podem encontrar à venda em algumas lojas do país e da Internet.


sábado, 8 de dezembro de 2007

Abram alas para o Noddy...

É a nova colecção das gacha machines e já podem ser encontradas em todo o lado.
O Noddy, apesar de ser uma personagem com 50 anos , continua a ser uma figura muito famosa e as colecções sucedem-se.
Esta em particular é constituída por 8 figuras nomeadamente Noddy, Noddy no seu carro, Orelhas, Senhor Lei, Ursa Teresa com Turbulento, Sonso, Mafarrico e Senhor Faísca.
O que mais surpreende nesta colecção são os acabamentos, para figuras tão pequenas, que superam todas as figuras do género até hoje...
Para aqueles que querem completar esta colecção é só correrem a um cinema ou loja Toys R´Us e tentarem a sorte.


Classic Marvel Figurine Collection...

Esta semana são 3 a figuras de chumbo que foram acrescentadas à minha vitrina.

Três figuras importantíssimas do universo Marvel.

Vision, Punisher e Bullseye.

Como sempre tem acontecido são extremamente bem pintadas e com detalhes muito bons, sendo o Vison uma das figuras mais altas que apareceram até hoje.