My Best Toys Recomenda

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Turtles of Grayskull - April O´Neil...

Esta é aquela linha de figuras em que fui mais seletivo, adquirindo apenas as personagens principais.
Reconheço que foi um crossover notável, cheio de excelentes figuras de acção, que são grandes peças de colecção e que valem muito a pena.
A verdade é que se são fosse a quantidade enorme de coleções que estava a fazer na altura, não teria hesitado em adquirir todas as personagens desta linha.
No entanto, esta April O'Neil, uma das figuras notáveis de Turtles of Grayskull, veio parar à minha colecção devido a uma oportunidade irresistível!


Como todos os coleccionadores de MOTU conhecem a história que rodeia este crossover, não me vou esticar muito com os detalhes da origem ficcional desta linha.

Nesta versão, April recebe temporariamente os poderes da Sorceress para poder lidar com as forças que ameaçam o Castelo de Grayskull e os seus companheiros Quelónios.
No mini comic, que vem com a figura e na mini série da Dark Horse, contam-se versões diferentes de como April fica com este aspecto.

Cena do mini comic The Spirit of Gray-Shell

No mini comic, April cai num lago de poder e fica com os poderes que mudam o seu aspecto mas, na mini série é a Sorceress que lhe cede os poderes para ela conseguir enfrentar Ninjor e ajudar a mudar o curso dos eventos.

Página do comic Turtles of Grayskull #4

Embora a figura não seja das mais espectaculares da linha é, mesmo assim, impressionante.
April surge então como uma espécie de Sorceress, mantendo as cores do seu macacão de trabalho, com o design alterado para um estilo mais MOTU.
As asas fazem toda a diferença nesta personagem que fica mudada e mesmo assim reconhecível.
A figura carrega um bastão do tipo martelo, com um design único, que aparece pela primeira vez nesta linha.


O detalhes são muito bons e simples. As asas têm articulação básica e a figura segue os parâmetro de articulação da linha Masters of the Universe Origins.


Como pertence à série 4, esta April vem ainda com o mini comic He-Man in a Half Shell.


Não sei se irei adquirir mais algumas figuras desta linha Turtles of Grayskull pois irá e depender muito da oportunidade e da disponibilidade financeira. 
No entanto existem figuras incríveis e de grande nível nesta coleção. 

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Leituras do Best - A Cor das Coisas...


Não podia deixar de referir esta novela gráfica aqui no espaço das Leituras do Best.
Já vai fazer uns anos que indico, nesta rubrica do meu blogue sobre colecionismo de brinquedos, algumas das edições que nos levam para outro tipo de mundos que, eventualmente podem ou não levar a um sentido diferente da palavra colecionar.
Para mim colecionar é estar rodeado de coisas de que gosto.
Existem sempre vários tipos de colecionadores e atenção que coleciono muito mais tipos de coisas do que dou a conhecer aqui no My Best Toys.
Na maior parte das vezes gosto de falar de leituras que têm a ver com brinquedos, mas que também são notáveis e diferentes.


A Cor das Coisas, de Martin Panchaud é um desses livros.
Esta novela gráfica é feita totalmente em formato digital e apresenta-se de uma forma totalmente nova e radical. Pouco se fez que seja parecido com isto, no mundo das novelas gráficas.


O livro conta a história de Simon, um rapazito gordinho de 14 anos que, depois de fazer umas compras a uma cartomante, esta revela-lhe quem seriam os grandes vencedores de uma famosa corrida de cavalos da Royal Ascot. Simon resolve apostar nessas corridas e ganha 16 milhões de libras. É a partir daí que começam todos os seus problemas...


Divertida, real, cruel e muito contemporânea, A Cor das Coisas é uma história inesquecível.
Contada de uma maneira diferente e ousada, usando um grafismo muito particular poderá ser, muito provavelmente, uma das grandes leituras do ano, neste género.


Esta é uma edição Levoir de 2024 em capa dura, com 232 páginas.
Podem encontrar um exemplar em qualquer livraria da especialidade.
Adquiri o meu exemplar no Amadora BD deste ano, conseguindo um autógrafo do autor que, para espanto meu e de muitos, usa um dispositivo que desenha no livro de forma automática.

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Masters of the Universe - Figuras de Coleção - Plundor...

Coelhos guerreiros sempre foram tema da fantasia, especialmente na banda desenhada.
Claro que, na literatura, temos exemplos excelente nos contos de Beatrix Potter ou no excelente romance de Richard Adams, Whatership Down.
Coelhos aventureiros, traquinas ou com um elevado sentido de sobrevivência e compromisso.
Na banda desenhada, exemplos como o samurai Yojimbo, Bucky O´Hare, Captain Carrot, entre outros, são excelentes exemplos do exotismo que um coelho como guerreiro fora do comum.


No caso de Masters of the Universe, o coelho é um vilão, de pelo cor de rosa e com uma atitude de conquistador e mau feitio.
Plundor é uma personagem que, até à publicação deste artigo só tinha uma versão em formato figura de acção, que aconteceu na linha Masters of the Universe Classics. Podem consultar o artigo sobre essa figura aqui.


Na coleção Masters of the Universa da Altaya, Plundor aparece em toda a sua glória Filmation e é uma daquelas mini estátuas que se evidencia por ser estranho. Ao mesmo tempo encaixa-se perfeitamente neste universo de MOTU e para mim, continua a ser um dos vilões mais interessantes da linha.
A vida desta personagem na série animada foi breve, aparece apenas no episódio Quest for He-Man, mas deixa marcas de tal forma que foi incluída nesta coleção e que espero ver noutras linhas como a New Eternia.


Tendo em conta que foi mais uma figura que não saiu em Portugal, tive de recorrer novamente a uma compra em Espanha, que me valeu apenas a figura.
Um destes dias terei de fazer uma procura enorme pelos fascículos que me faltam para tentar aumentar o meu arquivo literário sobre MOTU.
A figura é, mais uma vez uma boa surpresa, que me fez voltar a ver este episódio Filmation.
Ainda me faltam alguns exemplares, difíceis de encontrar, para completar esta coleção, principalmente as edições especiais que têm preços muito altos. 

terça-feira, 18 de novembro de 2025

Leituras do Best - GEO Hors-serie Asterix: À la Rencontre du Monde...

Com o lançamento de mais um álbum de Asterix, desta vez o tão aguardado Asterix na Lusitânia, seria msis do que normal aparecerem uma quantidade significativa de publicações sobre o tema.


A GEO, revista francesa conhecida pelas suas edições especiais vem, mais uma vez, lançar um número especial sobre Asterix no mundo. 
Segundo soube, a distribuição da revista é muito limitada em Portugal e este número será um daqueles que vai esgotar rapidamente.


Para além das diferentes abordagens às viagens de Asterix e Obelix, a revista vem com um artigo especial sobre Portugal, a Lusitânia, vestígios romanos e heróis míticos da nossa história.


Esta Hors-Serie vem profundamente ilustrada, com cenas dos álbuns que se encaixam perfeitamente nos artigos.
É, mais uma vez, uma publicação de referência para aqueles que gostam de Asterix e que não se contentam com os álbuns que vão saindo.




Esta foi uma aquisição que fiz na loja Cult, que esteve presente no Amadora BD. Recomendo esta revista GEO aos interessados em saber mais sobre os locais que os Gauleses visitaram.