My Best Toys Recomenda

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

The Hobbit Movie - Invisible Bilbo Baggins...

Não será de admirar que sou um grande seguidor de Tolkien e de toda a sua obra.
Já conhecia a saga do Senhor dos Anéis muito antes de qualquer filme, série ou banda desenhada e cedo descobri os 3 livros da saga principal que devorei avidamente e que me abriu ainda mais as portas para a literatura de fantasia.
Desde esse dia em que, numa livraria, consegui convencer os meus pais a comprar os 3 volumes do Senhor dos Anéis, que estavam expostos na montra como se fossem objectos de museu, que tenho adquirido obra atrás de obra desse senhor Ronald Ruel Tolkien.
Por acaso comecei pela trilogia e só depois descobri o Hobbit.
Mas o Hobbit é um dos livros que está no meu coração por variadíssimas razões e são os 4 livros que volta e meia retiro da prateleira para ler mais uma vez.
Só o faço com esses livros e nunca li outra obra de literatura mais do que uma vez, só mesmo estes!


Estreiam os filmes e é a loucura!
Merchandise por todo o lado, figuras lindas e eu, já coleccionador de Masters of the Universe, lá consegui comprar algumas personagens, a maior parte por mero acaso.
Esta figura do Hobbit foi um desses acasos felizes que, embora seja estranha à sua medida, é uma daquelas variantes cheias de estilo que fazem todo o sentido.


Este é um Bilbo Baggins invisível.
Com todos os detalhes e acessórios da figura normal mas, em plástico transparente.
Foi uma das primeiras figuras do Hobbit que adquiri sendo que estou sempre à procura deste tipo de figuras, desde que estejam completas.


Bilbo vem com os seus dois alforges e com a espada Sting.
A articulação nestas figuras não é das mais eficazes mas sempre dá para uma ou outra pose ligeiramente mais dinâmica.
É uma figura relativamente fácil de encontrar e a bons preços.
A responsável pelas figuras no mercado é a Vivid Toy Group.

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Muscle Warriors...

Não é à toa que os coleccionadores de figuras de acção se lançam em busca destas pérolas.
Estas figuras, que são na sua essência Bootlegs de Knock Offs de linhas que imitam os Masters of the Universe.
Resumindo a coisa e neste caso em particular, trata-se de um Bootleg de Galaxy Warriors que é uma linha Knock Off de Masters of the Universe.


Este Muscle Warrior é uma copia quase fiel à personagem Spike de GalaxyWarriors.
As cores são em tudo semelhantes à sua contraparte verdadeira e este guerreiro, embora pertencente aos Muscle Warriors, uma das linhas Bootleg bem conhecidas, não tem nome mas é um Spike.


Com o seu aspecto espartano e enigmático, este é mais um guerreiro desconhecido que poderá engrossar as fileiras de qualquer exército lá de casa.


Felizmente consegui completar a figura vai fazer uns dias e com o machado, o escudo e a armadura  este é um Muscle Warrior completo e cheio de estilo.
Sendo um Bootleg, é uma figura sem grandes detalhes mas que vale por si.
A articulação é nos ombros, pescoço e ancas. Infelizmente as pernas não têm articulação.


Continuo a dar caça a este tipo de figuras e estou aberto a propostas e ofertas de figuras e acessórios destas colecções.

sábado, 25 de novembro de 2023

Leituras do Best - Colecção Classica Marvel vol. 84 - Captain America "Quando o adormecido acorda!"...


O Sábado começa sempre bem com mais um volume da Colecção Classica Marvel.
Com 84 livros publicados, poderá esta ser a maior colecção Marvel alguma vez publicada em Portugal?
Penso que não mas para lá caminha!
Com previsão de terminar em Janeiro, será que se vai prolongar por mais um ano?
Seria um acontecimento sem precedentes por cá e espero sinceramente que se prolongue por mais tempo.


Neste volume, regressam as aventuras do Capitão América e é impossível ficar indiferente a estas histórias de acção constante. 


A dinâmica da arte de Jack Kirby é sempre uma das principais razões mas é a própria personagem que se presta a estas histórias que enchem os olhos e se lêem em pouco tempo.
Com a ajuda do Black Panther, da Agente 13 e de Nick Fury, Steve Rogers vai enfrentar o Barão Zemo, o Caveira Vermelha e frustrar os planos de domínio mundial destes vilões da Segunda Guerra Mundial.


No próximo Sábado é claro que teremos mais Marvel e mais Jack Kirby com a continuação das aventuras de Thor!


sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Leituras do Best - Lego Ninjago Legacy #23...


Se a Lego Ninjago: Legacy já era uma revista especial, este novo número está no topo das revistas especiais da Lego, seja  Ninjago ou não.
Mesmo com um tamanho maior, artigos maiores e mais detalhados do universo Ninjago, Poster duplo com personagens e situações superiores à revista Ninjago normal e sempre duas figuras de brinde, este numero supera todas as expectativas.


A história é muito boa e cheia de cor.
Em "Pela Floresta" a equipa de Ninjas mais famosa do Universo Lego procuram por duas misteriosas armas de Ossos e esperam encontrá-las mais depressa do que os terríveis Guerreiros Ossudos...porque será?
Mistério, muita luta e aventura numa história que nos deixa a desejar que a próxima revista Lego Ninjago Legacy chegue o mais depressa possível!


A revista está cheia de desafios, ficheiros Ninjago, arquivo de vilões, poster duplo, labirintos, jogos, passatempos brutais e oportunidades de ganhar conjuntos Lego!


E...como se não fosse suficientemente especial, esta revista vem com duas figuras muito boas, devidamente embaladas numa caixa metálica Lego Ninjago, ricamente descorada com as personagens que vêm no seu interior.


As figuras são Lloyd e um dos Guerreiros Ossudos que aparecem na história deste número.
Os detalhes nestas figuras estão muito bons, como sempre, e os guerreiros vêm devidamente equipados com as suas armas de eleição.


No próximo número teremos mais acção com duas figuras espectaculares.
Será que vêm também dentro de uma destas fantásticas caixas de lata?
Teremos de esperar até Janeiro para conseguirmos perceber e continuar a ler as aventuras Ninjago!!

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Leituras do Best - Branco em Redor...


Já não lia uma história assim vai fazer algum tempo.
Branco em Redor é uma surpresa daquelas que nos apanha, carrega e nos deixa de queixo aberto.
Cada vez mais as novelas gráficas se apresentam aos leitores como pequenos poços de cultura.



Branco em Redor é um desses livros de banda desenhada que enche de janelas ilustradas os olhos de quem tiver a sorte de o ler.
Aqui conta-se a história, baseada em factos verídicos, da primeira escola com alunos negros de que existe memória nos Estados Unidos da América.
O ano é 1832, 30 anos antes da abolição da escravatura e situa-se em Canterbury (Connecticut) onde os negros já são livres mas que n têm ainda direito à preciosa cidadania.


Racismo, medo, intolerância e indignação vão chocar de frente com a escola de Prudence Crandall que fez frente a tudo e todos, aceitando as primeiras alunas negras da história daquela nação.
Wilfred Lupano adapta magistralmente uma obra que, ilustrada por Stéphane Fert é de uma perfeição tal que merece toda a atenção daqueles que, como eu, gostam de grandes histórias.


Fert não é só um ilustrador, é também um pintor que, com as suas vinhetas em tons de pastel nos transporta para uma época de passada cheia de acontecimentos surpreendentes de coragem, resiliência e atitude que vão descambar num relato gráfico que não conhecia e que, como disse acima, me enriqueceram o conhecimento.


A Arte de Autor é a responsável por este livro maravilhoso de 142 páginas, com uma capa suave e aveludada que vem ainda com um posfácio do Prudence Crandall Museum.
Esta é uma leitura My Best Toys e que pode ser adquirida em qualquer livraria da especialidade ou directamente no site da editora (hiperligação acima!!). 

terça-feira, 21 de novembro de 2023

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Super Stretchy He-Man Universe...

Uma das grandes novidades, em venda nas lojas portuguesas deixou-me surpreendido... principalmente pela originalidade mostrada em comercializar produtos deste tipo com estas personagens.


A série Netflix He-Man and the Masters of the Universe, designada CGI, foi cancelada depois de uma estranha decisão empresarial que não vem agora muito ao caso.
No entanto muito ficou por fazer e obter quando, de repente, aparece merchandise fora de tempo, correspondente a esta dinâmica e surpreendente nova história das personagens que já conhecemos.
No entanto, por cá, depois de meses sem novidades MOTU em mercado "normal", aparece finalmente uma colecção de figuras, que já tinha saído em Itália, França e Espanha, que desafia o colecionismo e a maneira de fabricar figuras.


Na minha juventude e de certo na juventude de muitos dos que estão a ler isto, existiu uma personagem que muitas crianças sonhavam em ter mas que a mim nunca me disse muito, já não era propriamente uma criança quando isto apareceu mas o meu irmão era mais novo e marcaram-me os anúncios televisivos desta figura.
O Stretch Armstrong era um herói de borracha que aparentemente se podia esticar até ao infinito.
A figura aparece oficialmente no mercado em 1976, comercializada pela Kenner e que era personagem de aparência humana e musculada, vestida apenas com um calção, tipo wrestler e que era fabricada a partir de latex. No interior tinha um gel denso que o permitia reter a forma esticada durante algum tempo antes de voltar lentamente à forma original.
Foi uma das figuras tão famosas da minha infância que toda a gente queria um Stretch Armstrong.
Por cá apareceu nos anos 90 e em grande força com anúncios nas horas nobres.
A figura regressou recentemente ao mercado (2015) com diversas formas e em colecções com mais personagens e marcas.
Ultimamente tenho visto coleções de Monstros, Super-heróis Marvel, DC e muitas outras grandes marcas a fazerem este tipo de figuras em borracha, tão semelhantes ao Stretch Armstrong.


Agora foi a vez do He-Man adquirir a forma e os "poderes" do Armstrong e aparecer nos quiosques e demais papelarias numa colecção de 6 figuras com a capacidade de se esticarem, torcerem e deformarem sem grandes limites.
Este He-Man Universe é uma das figuras da colecção que adquiri para vá "experimentar isto" e que é uma boa surpresa para quem gosta de coisas novas.


As figuras desta colecção vêm sem armas mas com a capacidade de conseguirem tirar a armadura.
Estas peças em borracha elástica podem ser despidas das figuras deixando a personagem despida de ornamentos.


Os detalhes são bons mas trata-se de uma figura em borracha e que se deforma, voltando lentamente à sua forma original em poucos segundos.
Um dos maiores defeitos desta colecção é mesmo a durabilidade, qualidade, concepção e materiais utilizados.
Este latex tem limites e se for esticado ao máximo pode partir ou deformar de tal maneira que já não volta à forma inicial.
Outro grande senão é a tinta que, com o esticar da peça, vai quebrando e acaba por escamar e despegar do corpo da figura.
Ou seja, brincar com estas Super Stretchy é divertido mas tem consequências fatais para o aspecto e durabilidade das mesmas.


É uma colecção curiosa, feita num material que deforma o aspecto real da figura, apresentando a personagem como um troglodita de aspecto atarracado e bruto, o que não deixa de ter um certo fascínio marcado pela diferença.
As figuras são grandes, pesadas e ligeiramente mais pequenas que uma figura Masters of the Universe Origins.
Com a figura vem ainda um pequeno Coloring Book com desenhos para pintar, poster e passatempos.


A responsável por estas figuras é a italiana Cicaboom que lançou a colecção no ano passado e que só agora chegou ca terras lusas e está a ser distribuída nas papelarias e tabacarias.
São vendidas em sacos que contêm uma bolha no interior que segura a figura na posição de origem.

Comparação do Super Stretchy He-Man Universe com o Skeletor Origins