My Best Toys Recomenda

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Magiki Sea Friends...

Colecções que aparecem nas papelarias e hipermercados são de alto risco.
Alto risco de nunca serem acabadas!!
Acontece com muitos coleccionadores que já desistiram até de as fazer, principalmente quando as mesmas aparecem a ser vendidas em Blind Bags.


As séries Magiki são muito atraentes para os coleccionadores de figuras de PVC e até à muito pouco tempo, bem fáceis de adquirir devido à própria natureza das embalagens.
Esta colecção de Sea Friends, com um conjunto fabuloso de animais marinhos, foi uma daquelas que foi muito fácil de conseguir. 
Neste caso, as saquetas eram transparentes o suficiente para podermos ver o nome da personagem que aparece nos pequenos livretes que vem embalados juntamente com as figuras.


São 13 figuras para coleccionar com 10 personagens que mudam de cor com a água quente, duas especiais que brilham no escuro e uma rara que é meio translúcida.
Os Sea Friends são peixes, tubarões, baleias, caranguejos, focas e polvos sorridentes.

Duke 

Fancy

Patty

Eli

Rachel

Tom

Eve

Claire

Chris

Bibi

As especiais que brilham no escuro são:

Alexa

Alvin

Figura rara meio translúcida em falta!!!

Prontos para ir para o banho e mudarem radicalmente de cor, estas figurinhas já não se encontram no mercado.
Cada figura vem com um pequeno livrete com uma espécie de biografia e que resumem a história da personagem.
Sendo que comecei a colecção muito tarde, ficou a faltar-me a figura rara da foca Sherry, que ainda não consegui encontrar e que sim, é realmente difícil de encontrar.

Conto com os meus leitores para me ajudarem a encontrar a figura em falta ou que me indiquem um local em Lisboa, ou arredores, que tenha esta colecção ainda em venda.
Coisas de coleccionador!!
Esta é uma série Magiki, da Planeta D'Agostini e que já esteve à venda nos super e hipermercados Continente, quiosques e papelarias!

domingo, 28 de maio de 2023

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel Vol. 58 Amazing Spider-Man "Onde o Lagarto Rasteja"...


O volume 58 da Colecção Clássica Marvel pode ser apresentado com apenas dois nomes!
John Romita e Mary Jane!
Este é um grande volume que trás a volta do drama à vida de Peter Parker em forma do eterno dilema que é May Parker.


Peter está na Universidade, Mary Jane é uma jovem impulsiva e atraente, que vive sozinha.
Peter vive com a sua frágil tia e o grande drama passa pela sua luta pela independência, pela responsabilidade de ser o Homem-Aranha e cuidar daquela que o apoia em tudo e que nunca deixou de cuidar de si, mesmo depois da morte do tio Ben.


John Romita é uma lenda da banda desenhada Marvel e apresenta-nos aqui páginas recheadas de desenhos, dinâmicas e narrativa visual sem precedentes para a época.
Por aqui teremos Rhino, Coronel Jameson, os Avengers e ainda o Lagarto!
Inimigos e meios amigos que vão deixar a mente do escalador de paredes em total confusão e cheio de grande dúvidas que o levarão a tomar decisões que vão mudar a sua vida como super-herói e que terá repercussões até hoje!


São mais 126 páginas cheias de arte, aventura e drama escrita à boa moda da Marvel.
O próximo volume trás os Fantastic Four de volta e mais aventuras cósmicas!!

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Masters of the Universe Classics - Club Grayskull - Filmation Mer-Man...

Volta e meia o circulo completa-se e vejo-me novamente a falar sobre personagens que toda a gente conhece e que existem como figura de acção em imensas linhas MOTU.
Não foi há muito tempo que fiz aqui uma análise de uma figura do Mer-Man.
Na altura referi que voltaria à personagem mais algumas vezes e agora volto a escrever o mesmo. Apesar desta versão Classics, pertencente à sub-linha Club Grayskull, ter sido concebida com o design da Filmation, não é nem será a última figura do Senhor do Mar de Rakash.


Esta versão de Mer-Man é concebida para se parecer o máximo possível com o aspecto da personagem na série animada He-Man and the Masters of the Universe da Filmation, como acontece com todas as figuras Club of Grayskull.
É no episódio "The Diamond Ray of Desappearence", episódio piloto e o primeiro episódio da série exibido na Europa (na América foi o quarto episódio!), Skeletor convoca, nos primeiros minutos, os seus guerreiros revelando parte do seu habitat e origem e onde Mer-Man surge a lutar com um enorme peixe, num pântano fétido e no meio de uma floresta tenebrosa.

Mer-Man no Episódio "Diamond Ray of Desapearance"

Aqui, Mer-Man é apresentado como Senhor da Água, Mestre dos peixes, lagos e rios.
Nada refere, pelo menos neste episódio, que pertence à realiza subaquática de Eternia ou que controla o Mar de Rakash.
Tem o poder de controlar telepaticamente as criaturas aquáticas e manipular as marés e as ondas.


Ocasionalmente apresenta-se com um tridente que emite raios de energia e consegue ser mais bem sucedido quando não está a seguir ordens de Skeletor.
Tem dentes afiados como lâminas, fala de maneira estranha e gorgolejante e uma tendência para deixar algas no seu caminho.


Nesta versão, Mer-Man é a figura de sonho da maior parte dos coleccionadores, principalmente daqueles que são grandes admiradores dos episódios Filmation.
Esta é uma figura perfeita, com detalhes simplificados mas fiel ao aspecto que tem na série.


A articulação é a habitual das figuras Masters of the Universe Classics, pinrura esta excelente, pelo menos no meu exemplar e a escultura da face não podia estar melhor.


Mer-Man vem com a Espada de Rakash, que conhecemos da figura vintage e que aqui se apresenta com bons detalhes. Vem ainda com a Lança de Rakkul, que contém a Crimson Pearl (não vou explicar aqui a otigem desta arma pois já o fiz anteriormente num outro artigo, podem sempre ver o episódio "Teela's Quest" para ficarem esclarecidos!) o design foi adaptado para a personagem poder segurar a Lança sem problemas. 


O terceiro acessório foi um desafio para conseguir encontrar uma referência.
Este Blaster ou Ray Gun, aparece em diversos artigos referenciado com Freeze Ray Gun, no entanto e depois de consultados todos os documentos, livros imagens e episódios Filmation, tive de recorrer à ajuda profissional do grande James Eatock que, em poucos minutos e de memória, me deu referências desta arma que me tinha escapado totalmente tendo em conta que aparece apenas por alguns segundos no final do episódio "Island of Fear". Mer-Man e Whiplash seguram duas armas semelhantes e disparam os seus raios congelantes contra os heróis de Eternia.

Whiplash e Mer-Man com as Freeze Ray Guns no episódio "Island of Fear"

A figura acerta até na cor índigo que a figura apresenta na série animada (já expliquei aqui, noutro artigo, porque é que o Mer-Man Filmation é azulado!)
No geral é uma figura excelente, que não está nada barata nos mercados virtuais e que adquiri há Super 7 em 2017, quando saiu para o mercado.


Na minha opinião, este é o Mer-Man mais aproximado ao aspecto Filmation. As proporções estão perfeitas, a suavidade dos detalhes são óptimos e os acessórios bem escolhidos e icónicos.
Masters of the Universe Classics continua a ser uma das minhas linhas MOTU de eleição, contendo personagens perfeitas.

Detalhe da parte traseira da caixa de Mer-Man

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Leituras do Best - Black Crow Vol. 6 " O Eldorado"...


O que é bom nunca dura para sempre e o último volume desta colecção da Asa vai deixar saudade e uma estranha sensação de história inacabada.
Em "O Eldorado" Samuel e o que resta da sua tripulação, estão perdidos algures na costa americana. Selva, rio, mosquitos e a febre são perigos constantes. A esperança de encontrar uma aldeia indígena é grande. Tal até acontece mas descobrem as populações totalmente massacradas, casas queimadas e recursos pilhados...tudo por causa do Eldorado? Ou fanatismo religioso?


Aventura, acção e pranchas fenomenais.
Nada de surpreendente para quem esteve a acompanhar esta saga de Black Crow.


Mesmo assim e depois destes fabulosos albuns, a história termina com promessa de mais aventura. 
Poderá a Asa publicar os 3 volumes que faltam?
Fica a pergunta!


O que interessa é que estas publicações Asa/Público são já uma tradição e esperamos sempre por próximas colecções.
O que será que a Asa tem reservado ainda para este ano?