My Best Toys Recomenda

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Leituras do Best - Colecção Classica Marvel Vol. 29 Daredevil "Na Terra Selvagem"...


Estamos quase a metade da Colecção Classica Marvel e o volume 29 vem com mais um conjunto de grandes histórias de Daredevil.
Como não podia deixar de ser, o drama amoroso de Matt e Karen adensa-se e Foggy acusa ja algum desespero na conquista da secretária loira.
O herói, esse não tem mãos a medir com vilões a surgir por todo o lado, levando mesmo ao desejo de umas merecidas férias que o vão levar a conhecer a Terra Selvagem e o seu senhor Kazar.



Atribuladas aventuras com vilões épicos e ainda mais épicos problemas que podem por em risco toda a humanidade.


Com 128 páginas este é um volume a não perder, principalmente pela estreia de John Romita como novo artista.
A partir daqui as aventuras do Daredevil vão tornar-se ainda melhores.


No próximo número teremos a volta dos X-Men com mais Stan Lee a assumir a redeas do argumento da mais famosa equipa de mutantes do mundo.


segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Masters of the Universe Revelation - Savage He-Man and Orko two pack special...

Uma das grandes "revelações" anunciadas  na nova série animada Masters of the Universe Revelation, presente na Netflix neste preciso momento é a invocação do poder de Grayskull sem a espada do poder.


No episódio 6 desta série e já na segunda parte da primeira temporada, Adam regressa da morte e depois de ser curado das suas feridas por Teela, às portas do Palácio de Eternos, é confrontado com a magia do agora megapoderoso Skeletor. Barricados na sala do trono num confronto inevitável, Adam revela ao poderoso vilão que a espada é apenas uma forma de invocar o Poder de Grayskull e erguendo a mão nua profere as palavras do poder e transforma-se numa forma selvagem e descontrolada desse mesmo poder.


Esta nova personagem, conhecida na mitologia MOTU, como o He-Man original, revela-se aqui como a manifestação crua do poder de Grayskull. 
O Savage He-Man personificado no corpo do escolhido Adam, é um gigantesco selvagem, sem controlo. Fúria pura, desenfreada e que, para espanto dos seus companheiros vê em todos eles adversários imediatos soltando uma onda de destruição sem sentido aparente.
Skeletor consegue dar-lhe luta com a sua Magia, mas é Teela que os transporta a todos para as Mistic Mountains. He-Man descobre Point Dread, onde esta refugiada a família real e é apenas o Rei Randor que consegue deter o filho que reverte à sua forma original.




Aqui a Mattel faz um conjunto especial de duas figuras e põe o Savage He-Man com o Orko, o que não faz muito sentido, mas é aceitável como Pack Deluxe.


Como figura de acção, este He-Man merecia um corpo maior e mais exageradamente musculado.
Acaba por ser apenas uma figura de He-Man Mastersverse normal que levou uma pintura e cabeça, pés e mãos novos, e que não tem armadura.
No entanto o facto de não ter armadura dá-lhe um aspecto mais musculado e grande, no entanto é demasiado alto e pouco volumoso para ser fiel à personagem que se apresenta neste episódio.


O Savage He-Man vem com um machado em tudo semelhante ao que usa no palácio de Eternos contra Skeletor. Uma boa piscadela de olho ao machado original que vinha com a figura vintage e que poucas vezes é vista em séries de animação.
A figura vem ainda com uma lança, de aspecto rustico como a lança original que aparece no mini comic dos anos 80 (ver Masters of the Universe: He-Man and the Power Sword 1982, Mattel) e com uma Power Sword, assim como um par de mãos extra para substituir a gosto.


O Orko é uma boa surpresa.
Aparece na série como um ser enfraquecido e a precisar das águas de uma das últimas fontes mágicas de Eternia e encontra-se em declínio como criatura mágica, tendo em conta que Skeletor consome todo o poder mágico para si, deixando o planeta, outrora cheio de magia, definhar lentamente.


Orko é aqui a personagem de que nos lembramos da série animada original. Tem novo design, mas não deixa de ser a mesma personagem querida de todos.
A figura está fiel à serie de animação e embora não tenha muita articulação é uma excelente aquisição.
Vem suspensa numa nuvem semitransparente articulada que serve de apoio e a mantem no "ar".

Aspecto de Orko na série MOTU: Revelation

Pintura excelente, detalhes bons e aquele ar exótico de Trolla que o caracteriza tão bem.
Pena não trazer acessórios, mas na série não apresenta nada de significativo.


Este é um conjunto Deluxe incrível e embora tenha os seus defeitos é mais um pedaço de MOTU Lore que se acrescenta a uma mitologia sempre em expansão.

Ilustração da parte detrás da caixa Deluxe 

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Leituras do Best - Colecção Classica Marvel vol. 28 Fantastic Four "Prisioneiros do Faraó!"



Como é conhecido de todos os leitores Marvel, a revista Fantastic Four é conhecida como "o melhor comic book do mundo", pelo menos é o vinha impresso nas capas durante imensos anos.
Acho que continua a ser uma excelente revista nos duas de hoje, embora só acompanhe esporadicamente as aventuras da família de super-heróis mais famosa do mundo.



Estes volumes das histórias iniciais do grupo são o espetacular reflexo da sociedade destes tempos que ainda estão claramente marcados pela segunda Grande Guerra.


Aqui neste volume vamos encontrar as aventuras normais dos Fantastic Four com viagens no tempo, ameaças subterrâneas, vilões surpreendentes e a volta de outras ameaças que já são uma ameaça constante para esta família ainda meio desajustada.


São 128 páginas carregadas de arte, aventura e humor com a mestria de Stan Lee no argumento e de Jack Kirby nos desenhos.


No próximo volume teremos o regresso do Daredevil com desenhos de John Romita Sr. Que será uma edição a não perder!!