segunda-feira, 21 de março de 2022

Leituras do Best - Colecção Classica Marvel #3 - X-Men: A Irmandade de Mutantes!

A Colecção Clássica Marvel está novamente nas bancas e este Sábado que passou os X-Men são os protagonistas destas 5 aventuras que este volume nos apresenta.


Como já nos está a habituar, este volume vem reapresentar estas primeiras 5 histórias dos personagens que se tornaram tão famosos e que complementam o Universo Marvel.
É aqui que começa uma saga de igualdade e luta contra a exclusão e o racismo, visto pela mente de Stan Lee e pelos desenhos de Jack Kirby.


Neste volume são apresentados pela primeira vez personagens que se tornaram maiores do que qualquer outras.
Magneto, Scarlet Witch, Quicksilver, Blob são apenas alguns dos vilões que vão interagir que este grupo de mutantes que nem sempre se dão bem uns com os outros e que rivalizam constantemente entre eles.
Dirigidos pelo Professor Charles Xavier este grupo de heróis começa, nestas páginas imortais, a grande luta do Homo Superior e pelo sonho de viverem em harmonia com a humanidade.


Cada nova história vem acompanhada por artigos de opinião e históricos sobre a história das personagens, do próprio título e dos seus criadores.


O volume termina com apresentação de arte original e a promessa de que a próxima história a ser contada, daqui a uns dias é sobre um outro grupo muito especial de heróis...

Sem comentários: