My Best Toys Recomenda

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Leituras do Best - I Am Skeletor...

E como as leituras não podem ser sempre da mesma coisa, este é um livro que recomendo para o mês de Setembro...ou seja para o mês em que aparecer nas vossas caixas de correio. Isto do novo virus Covid-19 veio deixar os correios ainda piores do que estavam.

A Little Golden Books volta a fazê-lo e desta vez é sobre Skeletor. Esta é uma edição que vai de encontro às outras edições, nomeadamente "I am She-Ra" e "I Am He-Man" e que conta a história do ponto de vista de Skeletor, o Senhor do Mal e da Destruição.


Mais uma vez as ilustrações são de Shane Clester com argumento de Frank Berrios. Os autores voltam a juntar-se para trazer a história de Skeletor...ou pelo menos parte da história conhecida (ou uma das histórias...ou talvez a mais popular, raios que confusão!!) de um dos mais temidos vilões de sempre.

A arte está simplesmente incrível. Clester faz um trabalho brutal e deixa-nos com ilustrações fantásticas dos vilões e heróis deste mundo sem precedentes que é Eternia e a lenda de Masters of the Universe.


São apenas 24 páginas, que reproduzo aqui na integra, ricamente ilustradas e que apresentam Skeletor, o mais poderoso feiticeiro do Universo.
Esta é uma edição da Random House USA Inc. e que vem num formato pequeno em capa dura de 2020.


sábado, 29 de agosto de 2020

Leituras do Best - Lego Ninjago #31...

Depois de algumas semanas sem revistas Lego, cá estão as publicações de volta em toda a sua força com Lego Ninjago #31.
E aqui estamos com uma edição cheia de surpresas boas.
Este número vem acompanhada da nova caderneta Ninjago: Legacy e de uma carteirinha de cromos, totalmente grátis. A surpresa é boa demais para ser verdade e agora teremos mais uma caderneta para fazer!!


Este número 31 vem ainda recheado de aventura, desafios, jogos e muita informação referente à nova fase dos heróis Ninjago. Este é um número para explorar com toda a atenção porque para além da aventura em banda desenhada intitulada "Apanhem esse camião", ainda temos um poster brutal, uma figurinha do Kai que não se pode perder e informações preciosas dos novos conjuntos Lego Ninjago, que já andam por aí em algumas lojas da especialidade.


Este é um numero sem precedentes e que vai marcar a nova fase digital dos heróis ninjas.
O brinde é o Kai que vem em modo Spinjitsu proibido e com as mão em chamas e carregado de poder ninja.
A figura tem muitos e bons detalhes e mais uma vez com duas expressões que podem ser mudadas conforme a disposição para aventuras nas vitrinas aí de casa.


No próximo número é a vez de vermos o Lloyd em modo de poder total, com o cabelo em chamas e pronto para tudo.


quinta-feira, 27 de agosto de 2020

PVC - Man of Steel da Schleich...

E foi uma enorme surpresa encontrar esta figura sozinha no mercado.
Como tinha referido anteriormente no artigo da figura de PVC do Batman da Schleish referente ao filme Superman Vs Batman, estas figura vinha num conjunto duplo e são complicadas de encontrar.


 No entanto nada como uma pesquisa pela internet para encontrar uma oportunidade e cá está o Man Of Steel como tinha desejado.
Estamos novamente a falar de perfeição.
A Schleish é exímia em escultores e as figuras ficam sempre espectaculares e cheias de bons detalhes.


Este Superman vem com uma ligeira parecença com o actor Henry Cavill mas os detalhes estão todos lá e assim de repente até é a figura perfeita do filme.
A capa esvoaçante, o solo como base e a expressão de toda a figura parece directamente retirada do filme, embora ache que tem mais semelhanças com o filme Man of Steel do que com este Superman Vs Batman.
No geral é uma figura em PVC que é obrigatória aos coleccionadores destes pequenos tesouros de cinema e da Schleish.


Esta é uma figura de 2016 e não é muito fácil de encontrar. Principalmente o conjunto de 2 figuras de que falei.

domingo, 23 de agosto de 2020

PVC - Los Lunnis da Yolanda...

O ano era 2003 e a TVE transmitia pela primeira vez um programa infantil intitulado Los Lunnis que seria um enorme sucesso e que, se não estou em erro, ainda continua até aos dias de hoje.

Logótipo original

O Lunnis são fantoches que interagem com pessoas e que tornam o programa uma espécie de Rua Sésamo, ou pelo menos é feita nesses moldes. Não me recordo de ver esta série a ser transmitida em Portugal mas aparentemente foi transmitida pela RTP na primeira década do novo milénio.

Logótipo reformulado em 2009

A origem dos Lunnis é extra-terrestre e vivem num mundo a que chamam Luna Lunera onde vivem as mais diversas peripécias.
Esta colecção de 4 figuras é de origem espanhola, fabricadas pela Yolanda e não apresentam qualquer marca.
As personagens são:

Lucho

Lulila

Lupita

Lublú

São figuras com cerca 5cm de altura e normalmente encontram-se em formato Porta-Chaves, aqui retirei as incómodas correntes e argolas que deformavam as figuras. Os detalhes são muito bons mas as cores diferem em muito das personagens originais, principalmente as meninas que têm cores completamente diferentes. 
Não sei o ano de fabrico mas estou em crer que seja por volta de 2009 pois quando a série foi reformulada, foram retiradas algumas personagens focando-se as aventuras neste 4 amigos.
Existem mais colecções Yolanda com estas e outras personagens mas esta é uma colecção de apenas 4 figuras.
Não são muito fáceis de se encontrar por isso, se aparecerem por aí...agarrem-nas!


quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Masters of the Universe Classics - Night Stalker...

A colecção de figuras Masters of the Universe original está recheada de veículos espectaculares, exóticos e até hoje, nunca vistos nos mesmos formatos e ideias, numa linha de brinquedos.
Para além de ser uma das mais famosas marcas de brinquedos de sempre, Masters of the Universe é também a precursora das colecções sendo uma das mais vastas dos anos 80 e não só.
Hoje em dia é quase maior do que o seu nome e as versões de figuras e veículos sucedem-se vezes sem conta com constantes readaptações e novos inícios quase constantes.


Como todos os coleccionadores de Masters of the Universe sabem, a versão "Classics" é a mais vasta das colecções de figuras de MOTU e, até à data deste artigo, a maior colecção de figuras de acção do mundo. Como não podia deixar de ser, depois de um Castelo de Grayskull gigantesco, de alguns veículos verdadeiramente titânicos, chega a vez do Night Stalker. Este cavalo mecânico das forças do mal é uma cópia exacta do Stridor, sendo a sua contra parte maléfica. As suas origens são obscuras e muito se escreveu sobre o Night Stalker. Sabe-se que foi construído pelas forças do mal e não é certo de ser apenas um ser mecânico.


Segundo a biografia da personagem, que aparece nesta versão Classics, o Night Stalker foi construído por Tri-Klops e por Trap Jaw para ser um adversário do heróico Stridor. É um robô que galopa a grande velocidade e com armas mortíferas na frente e atrás. Skeletor usou este veículo por diversas ocasiões mas foi o sinistro Jitsu que se interessou pelo corcel metálico.
Depois de Jitsu se ter tornado no senhor de Snake Mountain, retira o que resta das Pedras do Ódio e implanta-as nos olhos de Night Stalker. Com a magia das pedras, a máquina transforma-se num autêntico Pesadelo e os seus olhos passam a brilhar de malevolência. Eventualmente vira-se contra o seu senhor Jitsu e foge para o Hemisfério Negro onde nunca mais é visto.


Este é um veículo MOTUC que impõe um enorme respeito.
O Night Stalker desta versão é gigante. É um veículo/figura pronta para incluir na sua sela uma figura MOTU Classics.


Coberto de detalhes, o Night Stalker é quase uma fotocópia ampliada da sua versão vintage.
Está lá tudo. Todos os detalhes desta vez esculpidos nos flancos e laterais, substituindo quase na totalidade os frágeis autocolantes do antigamente. Mesmo assim o painel de instrumentos é ainda um autocolante detalhado e que até no ecrã vem com uma imagem do Castelo de Grayskull como alvo principal.
Uma das mais fantásticas inovações é a capacidade de articulação no pescoço. Este é composto por placas, ligadas a articulação engenhosamente escondida e que dão mobilidade à cabeça do cavalo mecânico.
Este é um veículo totalmente articulado e pronto para receber qualquer figura MOTU Classics.


Uma das inovações desta versão é o capacete ou guarda da cabeça do cavalo, que não existia na versão vintage, embora o Strider tenha essa guarda.


Night Stalker aparece no mercado em 2016 e é considerado uma criatura e não um veículo.
Infelizmente e até à data, ainda não consegui o Strider, irmão gémeo deste poderoso cavalo mecânico.