My Best Toys Recomenda

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Dinos Amigos...incompleta

Estávamos já nos anos 90 e os idos anos 80 já deixavam saudade.
Foi precisamente em 1993 que aparece um anuncio publicitário com dois miúdos piratas a descobrirem uma pequena ilha onde está um pequeno dinossauro de borracha a queixar-se que não tem amigos.
Era assim anunciada a colecção Dinos Amigos da Majora.
Esta colecção foi muito popular nos anos 90 e foi precedida de outras muito semelhantes como a dos porquinhos, que é uma das mais conhecidas da época.

Saqueta original Dinos Amigos

Esta colecção de 23 personagens (com variantes incluídas), feitos de borracha oca, tipo brinquedos do banho ou bonecos de chiar e com cerca de 6cm de altura.
São de design simples e para crianças e são figuras que não se vêm com frequência em colecções.
A colecção era vendida em saquetas individuais e as figuras vinha sempre enroladas num catálogo desdobrável tornando mais difícil a tarefa de tentar descobrir que personagem continham.


Naninhas - A Bébé

 Ligeiro - O Desportista 

Dino - O Campeão

Bobi - O Bonés

 Rocky - O Super-star

 Nocas - A Espertalhona

 Francis - O Voador

 Nariguda - A Rino

 Pipas - O Risadas

 Bombom - A Doçura

 Flora - A Apaixonada

 Cocas - A Pequerrucha

 Dandy - O Namoradeiro

 Charlie - O Delicadinho

Zecas - O Banhista


Cada personagem tem a sua personalidade apresentando-se as figuras relativamente bem feitas para o design apresentado.
Ainda n\ao consegui todas as figuras desta coleccao, mas acredito um dia poder reunir todas as 23 figuras incluindo as variantes que me faltam.
Esta coleccao era distribuída pela Majora mas tinha o cunho da Simba.

 Catalogo desdobrável que vem com cada figura

Os Dinos Amigos foram uma recordação engraçada para mim pois recordo-me do meu irmão ter alguns perdidos la por casa.
Pessoalmente nunca os vi a vender em qualquer local e recordo-me vagamente do anuncio na televisão.
Penso que podem ter sido grandes amigos de muitos dos meus leitores que, mais novos, puderam mesmo brincar com eles.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Leituras do Best...Lego Nexo Knights - O Livro dos Monstros...

Como a maior parte dos meus amigos, leitores e coleccionadores sabem, uma colecção de brinquedos passa muito por ter diversa informação sobre linhas, marcas, história e etc. Muita desta informação existe em fotos de época, antigos catálogos e claro, livros.
No caso da linha Nexo Knights, este Universo Lego expandiu-se de tal maneira que foi preciso criar uma espécie de "Bíblia", que conta toda a história por detrás desta linha espectacular de fantasia tecnológica.

O Livro dos Monstros é um volume de 96 páginas que conta toda a história de Knightonia e das terras circundantes. O próprio livro é uma personagem que conta a sua história na primeira pessoa, apresentando-se como vilão principal e em como influenciou certas personagens e monstros que lutam pelo controlo da magia, num mundo em que todo o mal foi aprisionado em diversos livros por Merlok...


Não nos podemos esquecer que este é um livro Lego e que as personagens são sempre representadas com design das peças do universo Lego. Este é um livro ilustrado espectacular, com desenhos brutais, design do outro mundo e com grande estilo. O livro é uma reunião de histórias, contos, lendas e um dicionário de personagens sempre descritas com detalhe pelo próprio Livro dos Monstros e com anotações sarcásticas de Gestro, o bobo maligno que é o possuidor deste livro mágico.


É uma edição em capa dura com relevos, da editora Booksmile e que vem em português...o livro está tão bem feito que até mesmo a badana de papel que envolve o livro, vem com surpresas na parte interior, apresentando diversas personagens muito bem desenhadas dos cavaleiros Nexo Knights.


Esta é uma primeira edição de 2016 e que ainda se pode encontrar no mercado com alguma facilidade. Desafio-vos a descobrir este volume espectacular que deve estar em qualquer biblioteca de um coleccionador Lego e especialmente de um coleccionador da linha Nexo Knights ou simplesmente na prateleira de coleccionadores de livros de fantasia.