terça-feira, 6 de junho de 2023

Masters of the Universe Origins - Faker...

Nunca consegui perceber muito bem o fascínio que nós, seres humanos, temos pela vida artificial.
Robôs, ciborgues, androides, autómatos e outros serão sempre uma imitação da perfeição criadora e nunca uma criação perfeita. Estou a ser muito poético? Muito irrealista?
Se formos a ver bem, irrealista é um robô azul com o aspecto do He-Man que pretende ser imensamente poderoso sendo apenas um conjunto bem aglomerado de metal e parafusos.


Esta é a fascinante personagem que tem milhões de admiradores de Masters of the Universe e uma das mais bem imaginadas e simples figuras da linha.
Este "Terminator" azul tem uma história credível no Universo animado e aparece pela primeira vez no episódio "The Shaping Staff" e é exactamente igual ao He-Man.
No brinquedo aparece com pele azul, e com uma armadura semelhante à armadura de Skeletor! São sinais claros da intenção deste ser artificial, ou seja, bonzinho não é de certeza!!


Na colecção Masters of the Universe Origins, o Faker aparece duas vezes sendo que, como não consegui arranjar a versão especial que vem com o Duplicat (não perguntem...!!).
A versão normal, esta que apresento aqui, esgotou facilmente e toda a gente quer um Faker na colecção.


Igualzinho ao He-Man, como nas versões de quase todas a linhas de brinquedos onde aparece, esta figura vem bem feita, com o típico autocolante, aqui é pintado no peito, a mostrar os mecanismos de programação e controlo e com a armadura laranja semelhante à de Skeletor!


Os acessórios são apenas a imitação da Power Sword.
Aqui poderiam ter acrescentado o machado e o escudo, mas tal não aconteceu ainda em nenhuma destas duas versões do Faker da linha MOTU Origins (A segunda versão foi criada para se assemelhar à versão indiana vintage deste He-Man falso de Skeletor!)


No geral continua a ser uma figura cheia de estilo mas que é só um He-Man azul com a armadura repintada de Skeletor.
Claro que a articulação faz toda a diferença, no entanto é mais do mesmo, como acontece com praticamente todas as figuras de Masters of the Universe Origins.
Penso que é sempre bom ter um Faker e segundo parece vem aí outro na linha New Eternia e de que falarei assim que chegar às minhas mãos, penso que lá para o final deste ano.


Este Faker vem ainda com o Mini Comic "Suker Punch" onde se apresenta a personagem numa aventura onde participa também Fisto!

Arte presenta na parte detrás do blister de Faker Origins!