quinta-feira, 23 de março de 2023

Masters of the Universe Revelation - Teela...

Uma das mais importantes personagens de sempre da linha Masters of the Universe é, sem qualquer dúvida a guerreira Teela.
Durante imensos anos foi a única mulher numa linha de figuras de acção destinada a meninos e nunca ficou abandonada nas prateleiras.
Mais tarde, torna-se na companheira de He-Man, nos comics da DC e logo a seguir nos Mini Comics originais onde aparece como a principal Guerreia de Eternia ao lado dos musculosos heróis, protetores dos Segredos do Castelo de Grayskull!

Vinheta do comic Masters of the Universe #1, DC Comics 1982

Nesta série animada original da Filmation (1984) Teela é a capitã da Guarda Real de Eternos e a responsável pela educação militar de um príncipe mimado, despreocupado, que lhe põe os nervos em franja e com quem cresceu.

Teela e Man-At-Arms num dos episódios da Filmation, 1984

Na passagem para a série animada de 2002, Teela é ainda mais aguerrida e uma verdadeira máquina de combate.

Teela num dos episódios da série Masters of the Universe 2002

A série nova da Netflix, Masters of the Universe Revelation, apresenta no primeiro episódio, a Teela clássica, de uniforme imediatamente reconhecível e de personalidade forte e determinada, apaixonada pela profissão e por He-Man.
Depois da morte de Adam e do grande segredo revelado, Teela abandona as suas funções como Capitã da Guarda de Eternos e deixa a cidade para se tornar numa mercenária ao lado de Andra.

Teela e Evil Lyn no primeiro episódio da série Masters of the Universe Revelation

É esta versão, da Teela do primeiro episódio, que a Mattel transforma numa figura de acção, que é das mais detalhadas e das favoritas dos coleccionadores. Esta Teela vem com a possibilidade de ter as duas versões.

A mais clássica com cabelo apanhado com tiara e depois, com uma segunda cabeça de cabelo solto, como aparece no final do primeiro episódio.
Os detalhes são muito bons, a articulação do melhor e vem com uma espada e um escudo, assim como um par de mãos extra para substituir de acordo com a pose.


Esta é uma figura Masterverse de Masters of the Universe Revelation e pertence à série 4.
Por cá, só em lojas da especialidade ou por encomenda.
Adquiri esta figura na Casa da BD.


No geral, esta é uma excelente figura, não só pelos detalhes mas também pela possibilidade de termos duas versões da mesma personagem.
A versão de cabelo solto só aparece por poucos segundos neste primeiro episódio mas é a minha favorita e a versão que tenho em exposição. 
Acho-a mais selvagem e mais guerreira e perfeita para exposição.


Teela é uma das grandes figuras desta série 4 e ainda se encontra em venda na maior parte das lojas virtuais. Como disse acima, nunca vi esta versão por cá!