quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Leituras do Best - Coleção Clássica Marvel Vol. 40 - The Amazing Spider-Man "Outros Mundos!"


Quando chega um deste volumes Marvel às bancas, tendo em conta que estão a sair quase todas as semanas, tenho por obrigação (talvez seja vício!), parar tudo o que estou na ler para passar imediatamente a estas aventuras clássicas.
Quando o volume é do Spider-Man ainda melhor!


Neste número 40 desta histórica colecção da Marvel, voltamos às aventuras atribuladas de Peter Parker e do seu alter-ego Spider-Man.
É neste volume que conheceremos o amor da vida de Parker, grandes inimigos e aventuras tão radicais que algumas são de outra dimensão.


Scorpion, Gato, Dr. Estranho, Magma e alguns outros personagens vão atravessar-se na vida do jovem, agora universitário, Peter Parker!
Este é mais um delicioso volume Marvel com histórias que, pessoalmente, nunca tinha lido!
É sempre uma surpresa encontrar clássicos por ler e para entender melhor a história deste vasto universo, criado originalmente por Stan Lee, Steve Ditko e Jack Kirby!


Com 128 páginas, como habitualmente, a arte e argumentos dinâmicos de Steve Ditko, acompanham Stan Lee em mais um volume cheio de acção aracnídea.
O volume termina com mais uma galeria de vilões e sketchbook e anuncia, proximamente, mais um volume Clássicos Marvel, desta vez dedicado ao Iron Man!