sábado, 3 de dezembro de 2022

Masters of the Universe Funko Soda Pop...Roboto.

Já todos os coleccionadores de Masters of the Universe, das figuras nas suas diversas linhas, das diferentes publicações, sejam livros nas variedades de banda desenhada, ilustração, enciclopédias, dicionários, guias e etc, ou mesmo nas diferentes séries de animação, conhecem Roboto.


Quantas vezes escrevi aqui deste robô senciente, criado por Man-At-Arms, que depressa se tornou um membro dos Masters of the Universe e lutando em pé de igualdade ao lado do homem mais poderoso do Universo?
Já escrevi da personagem, em forma de figura de acção na versão Vintage, 200x, Classics, Origins e ainda faltando algumas variantes e sublinhas mais ou menos oficiais.
Aqui é a vez da Funko com a sua versão da personagem em PVC na forma enlatada da Soda Pop, que todos já conhecem ou pelo menos viram à venda nas Fnacs deste país.


Aqui, o design adaptado da personagem para se poder enfiar numa lata, vem limitar a disposição da figura, mas mesmo assim não é a personagem com o pior design.


O melhor desta figura é mesmo a semelhança consigo próprio sendo o seu aspecto baseado no design vintage. O peito transparente mostra as engrenagens, embora aqui não funcionem como na maior parte das suas contrapartes das todas as outras linhas.
Detalhes muito bons e a possibilidade de trocar de armas sem qualquer efeito tendo sido escolhido o canhão para representar o braço bélico da personagem.
Com a lata, devidamente decorada e com a figura vem também o pequeno disco que é como uma espécie de homenagem ao seu aspecto cartoonesco.
Esta figura faz parte de um lote de 5.450 exemplares existindo alguns ainda 450 figuras "chase" que são ligeiramente diferentes e muito difíceis de encontrar.


É possível que ainda se encontrem exemplares deste Roboto nas lojas Fnac, o que não invalida que seja já difícil de encontrar por cá!