sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Leituras do Best - Bestiário da Isa...


E é assim que nascem os heróis!
É assim que Isa, a heroína desta história, pode tornar-se numa das mais famosas heroínas da BD portuguesa e para o provar basta ler a sua primeira aventura.


Bestiário da Isa é mais um grande livro de Joana Afonso.
Se não conhecem o trabalho desta autora premiada têm de ler Living Will, Zahna, O Baile ou mesmo a coletânea também premiada, Ditirambos...entre outras já lendárias publicações desta autora portuguesa.
Os entendidos e atentos ao que se passa na banda desenhada portuguesa já leram todas estas obras e conhecem bem o poço de talento que enche páginas atrás de páginas de detalhes e movimento.


Neste álbum da editora A Seita/Comic Heart, as suas 72 páginas contam a história de Isa, uma caçadora/defensora/investigadora de animais fantásticos que trabalha para uma agência que controla a sua proliferação e interação com o mundo humano. O que acontecerá naquele em que vai levar o sobrinho para o trabalho?
Humor, acção e uma dose controlada de fofura é o que basta para tornar esta edição numa lenda, talvez no princípio de um conjunto de aventuras...quem sabe?


Com Zahna, a autora abriu um leque enorme de possibilidades, mas com Isa (Aunt Slayer, como lhe chama nos bastidores), as possibilidades são gigantescas.
A edição é excelente e de certeza que vai esgotar muito em breve.


Como referi acima, são 72 páginas de emoção, em capa dura e cheia de cor e detalhe.
Esperamos por mais Joana.
Queremos ver mais aventuras da Isa!

Sem comentários: