quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel Vol. 22 - X-Men "A Chegada dos Vingadores!" ...


Segundo volume de histórias desta equipa nesta colecção e os X-Men estão de volta às estranhas aventuras, a uma estranha relação com os seus integrantes e a uma ainda mais estranha colecção de vilões!
Mas isso é algo a que já estamos mais que habituados...no meu caso, não fazia ideia que a "confusão" mutante tinha começado logo no início.
Mas isso sou eu que negligenciei estas primeiras aventuras dos X-Men, o meu herói sempre foi o Homem Aranha e durante anos acompanhava as aventuras dos X-Men no Superaventuras Marvel e no Heróis da TV sendo que mais tarde na revista própria dos mesmos, tudo isto comercializado por cá pela lendária editora Abril que nos trazia as revistas do Brasil naquele "formatinho" delicioso de ler.


Este é um volume com algumas histórias surpreendentes e com outras que começam a ser um pouco mais do mesmo. O humor está por lá, o romance falhado também e a acção é mais que muita.
São revelados alguns meios segredos e é ler para saber em mais um volume de 128 páginas com a mestria de Stan Lee e Jack Kirby.


Aqui reúnem-se as histórias das revistas The X-Men que saíram nos anos 60, nomeadamente os números 6 a 10 da respetiva revista.
Conta-se também a primeira aparição de Ka-Zar e o vislumbre da famosa região da Terra intitulada Savage Land.
Veremos ainda o regresso de Magneto e da sua Irmandade de Mutantes, de Namor, de Blob e do sinistro Lúcifer, um vilão importante na história de Xavier, assim como um breve encontro com os Vingadores que quase descamba em violência total e afinal quem é Unus?


Mais um volume obrigatório para quem não leu a antiga história dos X-Men e no próximo volume teremos novamente a continuação das aventuras dos Fantastic Four.
A grande Epopeia Marvel continua e é já no próximo Sábado!

Sem comentários: