sexta-feira, 20 de maio de 2022

Leituras do Best - The Art of Masters of the Universe Revelation...

Para este Leituras do Best, escolhi um livro que me tem deixado surpreso e que me levou a ver, talvez pela quarta ou quinta vez, a série toda de Masters of the Universe: Revelation.


The Art of Masters of the Universe Revelation é uma edição da Dark Horse que revela arte conceptual da série animada da Netflix que tanta polémica trouxe aos entusiastas, fãs e coleccionadores desta lendária linha de figuras de acção.


Com esta série animada voltamos a Eternia e às aventuras de personagens que julgávamos para sempre perdidas ou apenas lembradas nas diversas aventuras da banda desenhada, onde ainda vão sobrevivendo em mini séries que acabam depressa demais.


Este é um livro quase completo.
Quase completo porque poderia ser maior, mostrar mais, explicar mais sim, porque existe sempre mais que não é mostrado.
No entanto aqui encontramos arte.
Arte digital e não só, que nos vais mostrar um pouco de tudo e quando digo tudo, são personagens heroicas, maléficas, veículos, roupas, armas, locais, escrita, simbologia, geografia e inspiração, assim como storyboards e animação.


Para além de muita imagem, existe também muita coisa para ler e as explicações de certas decisões de design são mais que muitas e em todos os 5 capítulos deste volume, existem comentários e introduções aos personagens e localizações assim como a vários detalhes relevantes.
Posso desde já garantir que, para além dos estudos de personagens e roupagens e etc, as paisagens, interiores e design são surpreendentes e não consigo de maneira nenhuma mostrar aqui nem metade do que este livro fabuloso tem.
 Todo o livro é uma nova viagem e um mundo para explorar e descobrir.


Adquiri este volume na loja BD Mania, que se situa no Chiado e que recomendo a visita virtual e física.
Este é um volume Dark Horse, Mattel Television e Netflix com 183 páginas e em capa dura.
Recomendo a todos os coleccionadores de Masters of the Universe...mesmo àqueles que não gostaram da série e que procura paisagens, segredos e mais sobre estas personagens.



Sem comentários: