sexta-feira, 1 de abril de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Man-at-Arms...

Esta nova abordagem da Netflix às histórias lendárias de He-Man and the Masters of the Universe, para além de serem uma coisa completamente nova e manter muito da mitologia clássica deste Universo, reformularam as personagens quase completamente, adaptando-as para o publico alvo desta série animada.
Não tenho nada contra isso, muito pelo contrário e acho esta abordagem muito bem pensada para estes novos tempos.

Duncan

Nesta abordagem, Duncan é um adolescente engenhoso que é adotado por Kronis quando é muito novo.
Kronis, nessa altura era o Man At Arms de Eternos ao serviço de Randor e recorre a um orfanato para recrutar um discípulo digno. Encontra Duncan que, envolvido indiretamente numa rixa de rapazes, consegue derrotá-los sem sequer se aperceber disso, devido a um pequeno dispositivo que inventou e que o protege de ameaças exteriores.
Impressionado com o seu génio, Kronis leva-o para as oficinas de reais onde lhe dá a tarefa de construir uma nave que seja única e diferente de tudo o que se conhece.
Duncan consegue-o em poucas horas, provando assim o seu valor e inventando a nave Wind Raider que os Masters of the Universe vão usar mais tarde.

Man-At-Arms 

É com a partilha do Poder de Grayskull, que acontece logo no episódio 4, intitulado "The Champions of Grayskull" que Duncan se transforma no poderoso Man-At-Arms, uma espécie de gladiador de armadura completa que tem como arma uma moca gigante e cheia de utilidades e capacidades bélicas.


A figura desta série 1 do Man-At-Arms consegue ir buscar todo o design e estilo da personagem da série, sendo muito fiel.
Embora a articulação seja básica com os 5 pontos já comuns apresentados nas figuras de He-Man e de Skeletor, tenho de referir as articulações nos pulsos e diafragma que dão grande dinâmica a esta figura.


A moca é de grande detalhes com peças transparentes e em linha com o design esperado.


De notar que podemos vislumbrar a face de Duncan no interior do capacete e tenho pena de não o podermos tirar para obtermos uma versão da personagem de cabeça livre ou de visor levantado.


Esta é mais uma figura muito boa e outra das que vai dar muito que falar em tempos futuros pois o potencial destas figuras é enorme.
Apesar da simplicidade de articulação e pintura são figuras de acção e personagens que vão marcar uma geração e vão ser muito procuradas daqui a uns anos, um pouco como são agora procuradas as figuras de New Adventures of He-Man que foram desdenhadas pela maior parte dos coleccionadores por serem muito diferentes e hoje são raras e muito complicadas de encontrar.
Ainda não estão disponíveis nos mercados portugueses e consegui esta por encomenda na loja Casa da BD, no Lumiar.

Sem comentários: