segunda-feira, 28 de março de 2022

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel #4 - Avengers...e chegou o dia!

Os Vingadores!
Era assim nas pequenas bds brasileiras que era apresentada esta equipa lendária de super heróis.
Durante anos acompanhei as aventuras deste grupo de heróis Marvel, sempre em mutação com mais ou menos membros nas revistas Heróis da TV, principalmente.
Com este primeiro volume dedicado aos maiores heróis da Terra, voltamos ao início dos inícios com o começo de uma saga sem precedentes e que marca a história da Marvel de maneira tão forte e única no seu próprio universo.


Aqui acompanhamos os primeiros 5 números da revista Avengers americana e somos levados a conhecer vilões, heróis e situações que vamos associando a diversas outras aventuras porque a verdade é que, neste universo criado principalmente por Jack Kirby e Stan Lee (atenção que existiram outros grandes protagonista de peso!!), as histórias interligam-se e têm sempre uma continuidade que por vezes é impressionante.




Neste volume vamos acompanhar os Vingadores em lutas internas e contra vilões diferentes, ousados e que por vezes quase conseguem separar e derrotar o grupo.
Acompanhamos ainda o ressurgir do Capitão América, os conflitos com o Hulk e com Namor, numa dinâmica de argumento e desenhos que só mesmo Stan Lee e Jack Kirby poderiam fazer vingar, numa época em que já existiam duas fortes equipas de heróis no mundo Marvel.



As histórias são acompanhadas de artigos interessantes sobre os autores e as histórias em si, assim como uma mostra das capas originais e algumas paginas publicitárias das revistas Marvel que aparecem como brinde, no final do volume.


Esta é apenas a primeira parte da epopeia ou da saga, como lhe queiram chamar, de uma das mais famosas equipas de heróis dos comics.
Ler este volume foi recuar aos meus tempos de infância mesmo não tendo lido estas aventuras na totalidade, recordo as três primeiras histórias com algum carinho e descobrir as outras aventuras foi descobrir alguns factos para eventos que ainda hoje influenciam o Universo Marvel.


No próximo número teremos o Hulk, que espero que seja também uma excelente surpresa!!

Sem comentários: