sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Space Quest...

Tendo em conta toda a quantidade de figuras Space Quest que já apresentei aqui, ainda não consegui apurar quantas figuras e variantes fazem parte desta colecção mítica da Chap Mei.
No entanto, não tenho encontrado figuras desta colecção que anda completamente desaparecida dos mercados alternativos da internet e feiras.
Quero acreditar que melhores dias virão!


No entanto apresento aqui a última figura individual desta linha e que poderá ser ou não um vilão.
Esta personagem cibernética ou robótica, como queiram ver o tipo de personagem, aparece com grandes semelhanças aos Borgs (personagens cibernéticos da Star Trek) e é daí a minha interpretação como vilão deste série o que ninguém sabe devido ao total desconhecimento do propósito e história por detrás desta linha.


A figura, como todas, não tem nome e apresenta detalhes muito bons e já habituais nestas séries de figuras Chap Mei.
Esta é uma figura individual que vem sem armas, sendo uma das variantes que conheço. 
Existe outra figura exatamente igual que vem com uma arma e uma outra que vem num conjunto duplo com um astronauta e diverso equipamento.


Este ser humanoide cibernético tem um braço articulado que termina em garra e um capacete que pode ser removido.


Como disse em todos os artigos anteriores sobre esta colecção Space Quest, nada mais sei sobre esta colecção. No entanto, se conseguir mais informações ou figuras desta colecção, logo apresentarei aqui outros artigos. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembro que ganhei dos meus pais um set deles no natal de 1999, vinham 4 bonecos em uma caixa maior, um deles que você postou era meu brinquedo favorito, mas conforme ia brincando, ia quebrando e colando, no final lembro de pintar um deles com tinta azul metalica e fazer um novo capacete com adesivos de caderno.

Minha mãe acabou por jogar eles fora sem meu conhecimento mais tarde, tinha meu favorito até 10 anos depois, em 2009. Anos atrás acabei por lembrar do escrito na bandeira e comprei os bonecos pra usar como decoração, esse alien e outro humano.

Até fiquei assustado em saber que já existiam desde 92. Sendo que acreditava que era algo novo em 99, quando levei o set das Lojas Americanas.

De Astronauta a um guerreiro com uma lança e braços totalmente duros, sinto falta daquela minha cópia customizada.