sábado, 22 de janeiro de 2022

Masters of the Universe Revelation - Deluxe Battlecat...

Recentemente fez-se história no mundo do colecionismo de figuras de acção.
Para quem, como eu, tem acompanhado a história do brinquedo e do brincar ao longo dos tempos (sim, não sou apenas um coleccionador com um blogue sobre brinquedos mas também um estudioso do tema.) tenho testemunhado uma evolução enorme e em especial com as figuras de acção.
Claro que também existem alguns retrocessos mas, às vezes é preciso voltar para trás numa ideia e implementá-la, para mostrar ao mundo que é tempo de seguir em frente e que aquela ideia antiga é boa mas que se pode fazer muito melhor.


A marca de brinquedos Masters of the Universe tem evoluído de tal maneira e a uma tal velocidade que é quase impossível de acompanhar. Um coleccionador que tente seguir tudo o que é produzido desta marca ou é extremamente rico ou se dedica na totalidade a comprar apenas Masters of the Universe, sem olhar para as outras maravilhosas ofertas que vão surgindo com outras marcas e que vão inundando o mercado um pouco por todo o lado.
Tudo isto regado com séries animadas inovadoras e que bem ou mal, dependendo da opinião de cada um, vão fazendo história juntamente com as diversas colecções de brinquedos que acompanham as mesmas.
Com a série animada Masters of the Universe: Revelation fez-se história. História da animação, história da marca Masters of the Universe e história das figuras de acção que foram concebidas para dar "corpo" ao colecionismo desta série.


A figura do Battlecat desta versão é talvez e para já, o mais gritante exemplo nesta faze do "fazer história" relacionado com esta séria da Netflix.
Este é o maior Battlecat jamais feito.
O recorde tinha sido alcançado pela versão do Battlecat da linha Masters of the Universe Classics em 2009 e já é uma figura enorme, no entanto a versão Revelation é maior e ainda mais impressionante.


É uma figura maciça com 36 centímetros de cumprimento e 30 pontos de articulação que são a maravilha para coleccionadores, entusiastas, ilustradores e até animadores, entre outros.
Os detalhes são muito bons e esculpidos em semelhança com a personagem que aparece na série.
Este é um Battlecat pensado para a batalha. 
A sua máscara é em si uma recriação do design vintage que aparece aprimorado e com características bélicas presentes na maneira em como é aqui interpretada a sua forma.


A armadura deste Battlecat é totalmente removível, como aliás todos os exemplares até hoje concebidos das diferentes linhas Masters of the Universe.




Mesmo assim esta enorme figura não é perfeita e existe um pequeno grande defeito que quero deixar aqui assinalado e que se prende com a sela. 
Depois de tantos anos a conceber brinquedos, nomeadamente de Masters of the Universe, a Mattel ainda não foi capaz de dar ao Battlecat uma sela em que a figura de He-Man conseguisse sentar-se naturalmente.
É extremamente difícil sentar o He-Man na sela e fazer com que fique em pose decente.
A figura parece que não foi pensada para ser montada na sela e a própria sela apresenta um design que parece apenas meio estudado para receber a figura. 
Valeu o esforço Mattel, mas não resulta muito bem e a figura está sempre a cair.


Defeito à parte este é um Battlecat gigantesco.
Para alguns é uma figura lindíssima e marcante mas, para outros é difícil de expor porque tem um tamanho desmesurado e fora do comum para figuras deste género.
Não deixa de ser épico ter exposto este Battlecat, especialmente se for com o He-Man so seu lado ou devidamente montado, se possível.


Battlecat pertence à série 1 de Masters of the Universe: Revelation Multiverse e saiu para o mercado em 2021 sendo uma figura Deluxe.

Sem comentários: