segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Masters of the Universe Funko POP Sy-Klone...

São imensos nesta altura. 
Os Funko POP de Masters of the Universe são cada vez mais e mesmo para aqueles que os odeiam têm de reconhecer que as figuras estão bem feitas mesmo tratando-se de caricaturas, mais ou menos todas iguais e com a mesma expressão, de personagens que nos transportam para grandes momentos da nossa infância.


Sy-Klone chega à colecção Masters of the Universe Funko Pop em 2020 e pertence à série 3.

Personagem misteriosa e cheia de carisma, o Sy-Klone é um habitante das ilhas Anwat Gar e um dos últimos guardiões da desaparecida civilização que as habitava e de antigas pedras mágicas (The Legacy Stones) que, se caírem nas mãos erradas, poderão causar grande destruição.
Para os conhecedores da mitologia MOTU, o nome Anwat Gar é constituído por duas palavras sendo Gar uma delas. Gar é o nome de uma das raças de Eternia cuja característica é a pele azul, como Skeletor que é um desses descendentes das ilhas.
Poderá Sy-Klone ser um conterrâneo de Skeletor que pertence a uma outra cultura Gar?
Segundo os registos de Eternos, os Gar foram os responsáveis pelo atentado à vida do antigo rei Grayskull, por uma das servas do rei (Saryn) que, enfeitiçada pelo King Hsss, droga o rei e mata-o sem hesitar usando uma lâmina amaldiçoada por Hsss.
É a partir daí que a raça conhecida como Gar, causadora da destruição do reino de Grayskull, será para sempre olhada com desconfiança e temor. 
O que terá isto a ver com Keldor e com Sy-Klone ainda não se sabe e penso que poderá até não haver qualquer relação civilizacional ou cultural, tendo em conta os séculos passados desde os eventos da morte de Grayskull.
Anwat Gar já foi uma gigantesca ilha com grandes montanhas, no entanto e devido a eventos mágicos que explicarei mais tarde num artigo mais apropriado, foi reduzida a um conjunto de pequenas ilhas conhecidas como Ilhas Douradas, onde se situa uma ilha com o mesmo nome, Anwat Gar!


A figura Funko está muito bem feita e embora o peito não apresente o típico radar holográfico, que poderia dar um outro aspecto e interesse à figura, está tudo lá...menos o movimento giratório característico desta personagem.


Sy-Klone está rodeado de mistério e por agora posso assegurar que é um dos Funko Pops de Masters of the Universe mais carismáticos.

Para mais esclarecimentos sobre a personagem Sy-Klone, ver o episódio 15 da primeira temporada de He-Man and the Masters of the Universe 2002 intitulado "The Mystery of Anwat Gar".

Sem comentários: