sábado, 6 de fevereiro de 2021

Space Quest...

Desta vez é diferente.
Desta vez não é um astronauta que vem equipado com mil e um apetrechos e pronto para enfrentar qualquer ameaça do espaço, ou mesmo para minerar os já conhecidos cristais verdes, que não têm nome e que costumam aparecer com algumas figuras desta série.




Desta vez é um Extraterrestre. Uma criatura do espaço que para além de não ter nome, vem preparado para não se sabe bem o quê e tendo em conta que tem um machado, penso que não será para cortar lenha.
O que é ainda mais estranho é esta figura ter como acessório apenas um machado.


Imaginar uma função para este estranho extraterrestre é fácil. Um bocadinho de imaginação e poderíamos dar-lhe um qualquer posto, função ou mesmo importância cósmica.
Imaginar é algo que esta colecção Space Quest da Chap Mei faz comigo. 
Puxa-me pela imaginação e leva-me a aventuras do tipo Buck Rogers, Espaço 1999, Galáctica e etc.


A figura é muito bem detalhada e é mais uma das que vem em blister individual.
Tendo em conta que não encontro informações detalhadas destas figuras nem uma catalogação exata da colecções, as informações que vou obtendo refere-se apenas às imagens que vou conseguido obter na internet e em especial nos diversos sites de vendas.
Este extraterrestre sem nome vem apenas com o seu estranho machado...pelo menos nesta versão. 
Existem outros blisters em que, para além do machado vem também uma gigantesca arma que é quase impossível de colocar na figura.


Bem pintada e com detalhes muito curiosos e misteriosos esta criatura é mais um enigma Space Quest.
Como referi em artigos interiores desta linha, estas figuras não são nada fáceis de encontrar e de cada vez que aparece uma, é sempre uma vitória para mim que, como coleccionador, estou sempre em busca de novas peças Chap Mei, sejam do tema Fantasia ou do tema Space Quest.
Estas figuras são dos anos 90 e foram fabricadas pela Chap Mei.

Sem comentários: