quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Nave Espacial 2002 (segunda versão)...

Como tinha prometido anteriormente cá está a segunda versão das famosas naves da Disvenda.
Esta foi a nave com as cores exatas que tive quando era criança e explorava os mundos extraterrenos da quinta onde cresci.


Estas naves estiveram um pouco por todo o lado como já tinha referido no artigo anterior que se apresenta mais completo e cheio de memórias. Procurem por aqui que vão encontrar.


Como escrevi no artigo anterior, estas naves estiveram à venda um pouco por todo o lado mas encontravam-se, principalmente, nas papelarias e tabacarias dos anos 80.
Existem várias versões de cor e que eu saiba só foram feitos estes dois modelos.


Não é muito fácil de encontrar estas naves com a respetiva caixa e foi mesmo uma grande sorte encontrar estas nos mercados alternativos da internet.
Ainda por cima nas cores que me recordo de ter.
Esta nave não tem asas articuladas mas o pequeno radar no topo pode ser rodado.
A parte da frente da nave poder ser disparada bem longe, pressionando um pequeno botão no topo do corpo principal.


Esta parte que se separa é uma espécie de pequena nave de exploração ou de escape. 
Os detalhes são simples e básicos com um design e cores de época que continua a ser muito apelativos.
Estas naves foram comercializadas pela Disvenda em Portugal nos anos 80. Descobri, entretanto que estas naves foram vendidas no Brasil pela Gulliver com outras cores, cromados e até figuras muito familiares e que até já apresentei aqui. (http://btoys.blogspot.com/2014/02/space-britains-da-gulliver.html)
Estas figuras e naves vinham em caixas grandes com com diversos elementos e com as naves que apresento aqui no blogue (esta incluída).