sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Masters of the Universe Origins - Evil Lyn...

Enquanto todos esperamos que esta nova linha de Masters of the Universe chegue a Portugal, nada como olhar para mais uma das figuras que poderá estar disponível nas prateleiras dos supermercados e lojas de brinquedos, muito em breve. Pelo menos é isso que espero que aconteça.
Por esta altura existem rumores em Espanha de que a Mattel se prepara para por no mercado a colecção Origins já a partir de Março. Isto seria um marco muito importante na história de Mastes of the Universe na Península Ibérica e que ficaria marcado na história da vida de muitos antigos coleccionadores e de muitos novos e futuros coleccionadores desta e de outras linhas de figuras de acção.


Enquanto não acontece, resta-me mostrar as figuras da primeira onda de figuras que já tenho na minha colecção e de que prefiro ir falando com tempo e espaço para poder falar e fotografar descontraidamente estas figuras novas e tão atraentes para os coleccionadores de MOTU no geral.


Desta vez a Evil Lyn tem o total protagonismo.
Nesta versão de uma das feiticeiras mais conhecidas dos guerreiros do mal e de Eternia, existem outras mas esta é quase a principal tendo em conta que é a única mulher que está ao lado de Skeletor e que pertence ao bando que vive na Snake Mountain, podemos contar com tudo o que já conhecemos da Evil Lyn. 


A escala é muito semelhante à figura vintage sendo que acrescenta-se muito mais articulação.
Evil Lyn é uma bela figura e que não fica atrás de Teela (que já mostrei aqui num artigo anterior).


A articulação vem melhorar em muito a figura que, apesar de não ter capa nesta versão, não deixa de ter um estilo próprio, uma melhoria no design e uma magia nostálgica sem precedentes.
Evil Lyn vem com o seu ceptro mágico, como não podia deixar de ser e os detalhes são simples mas suficientemente bons para não ser ignorada em qualquer prateleira.


O Blister vem com uma ilustração exclusiva para a nova linha, assim como mais um mini comic "Beast Barrage", quase igual aos mini comics que vêm com todas as figuras desta primeira fase.
Digo quase igual porque, como tinha explicado anteriormente a Mattel, para poupar custos com os mini comics, optou por retirar os balões de texto dos mini comics publicados em outros países concebendo uma história simples que se compreende mesmo sem estar devidamente balonada e sem qualquer tipo de texto.


No entanto, esta minha figura da Evil Lyn vem com um pequeno erro e o título da história aparece na capa do mini comic. coisa que não aparece em mais nenhuma figura que tenho desta primeira série.
Claro que este erro torna este Comic mais "raro", tornando-se também em mais uma curiosidade do universo MOTU, nomeadamente da linha Origins.
O interior do comic continua silencioso e sem qualquer sinal de legendas ou balões de texto.


Por enquanto teremos de nos contentar com fotos ou em encomendar na internet estas figuras que voaram das prateleiras em quase todos os países, inclusive nos Estado Unidos.
Penso que, se chegarem cá, será lá para Março e poderá ser um dos fenómenos mais significativos do ano.

2 comentários:

A Ilha dos Dinobots disse...

Seu blog é sensacional! 🙂
Na década de 80, pois nomes dos personagens tinham alguma tradução em Portugal? Aqui no Brasil esta é chamada Maligna.

A Ilha dos Dinobots disse...

Seu blog é sensacional! 🙂
Na década de 80, pois nomes dos personagens tinham alguma tradução em Portugal? Aqui no Brasil esta é chamada Maligna.