segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Masters of the Universe Mega Construx - Panthor at Point Dread...

É mais que sabido que o sonho de todos os coleccionadores de Masters of the Universe é uma linha em Lego.
No entanto essa marca nunca deu mostras de se interessar por este universo, pelo menos até à data deste artigo e tinha lógica que a concorrente americana Megablocks se chegasse à frente para produzir uma colecção de figuras, playsets e veículos dignos dos coleccionadores.


Na Europa não é muito fácil encontrar estas coisas e em Portugal simplesmente não se justifica a inexistência de certas coisas, principalmente porque a Megablocks é comercializada cá e até à muito pouco tempo tivemos conjuntos Halo e Tartarugas Ninja a entupir algumas prateleiras nos diversos Toys R´Us espalhados por cá.
Mas não é por isso que os coleccionadores não conseguem arranjar estas coisas e com os conhecimentos certos podemos sempre encontrar os melhores conjuntos por cá a preços simpáticos.


Este foi um dos casos e um dos grandes conjuntos da Mega Construx.
O Point Dread é um dos lendários Playsets de Masters of the Universe e que funciona excelentemente bem com o Castelo de Grayskull.
Como ainda não tenho o castelo desta linha, o Point Dread será apresentado como o local lendário que aparece por magia, sempre que é necessário, em locais dispersos de Eternia. Pelo menos é esta a história que se conta nos primeiros mini comics de Masters of the Universe e que é a raiz da lenda.


Este conjunto não é nada fácil de montar.
As peças são muito pequenas e embora seja um conjunto relativamente pequeno apresenta dificuldades de interpretação das instruções e claro, de montagem.
No final é um conjunto espectacular e muito bem pensado.


Com o Point Dread vêm as figuras de Zodac, Skeletor, Panthor e a White Sorceress e ainda um Weapons Rack que pode ser associado ao Point Dread ou mesmo ao Castelo de Grayskull.


Todos os detalhes das figuras e do playset são muito, muito bons.
Embora seja tudo feito de pequenos tijolos e peças minúsculas, os detalhes estão todos lá e no conjunto ficam mesmo espectaculares.
O Talon Fighter pode levar dois passageiros e é funcional e até tem uns lançadores de misseis que funcionam mesmo e estão prontos para lançar devastação entre os inimigos de Eternia.
O interior do Point Dread, que não passa de um pequeno monte fortificado, vem preenchido com um computador da mais alta tecnologia e que serve também de apoio aos guerreiros que precisam desta pequena fortaleza que suporta o Talon Fighter no seu topo.


As figuras são uma surpresa e é um dos conjuntos com 3 figuras, superado apenas pelo Battle Bones, da mesma linha, que vem com 4...(ainda não o consegui arranjar!!) 


A Sorceress vem em toda a sua glória branca, representando a personagem como aparece no mini comic "Temple of Darkness" e que marcou para sempre os fãs deste universo. A Sorceress vem com o seu bastão e com a sua forma de falcão que inclui até um poleiro.


Zodac, o guerreiro cósmico que nunca se soube bem se era um herói ou um vilão, vem simples com excelentes detalhes e com a sua arma de raios.


No topo deste conjunto e talvez de suprema importância vem o Battle Armor Skeletor montado no seu fiel palafrém Panthor. Aqui os detalhes são assombrosos com um Panthor enorme e devidamente apetrechado e pronto para enfrentar o poder do Talon Fighter. Nesta versão Panthor vem também com um elmo igual ao de Battle Cat mas na cor esverdeada da sela onde Skeletor brande o seu machado sonhando com a conquista do poderoso e mágico Point Dread.


Este é um dos grande conjuntos de Masters of the Universe Mega Construx e o segundo Playset desta série.
O Castelo de Grayskull continua inacessível para mim neste momento, principalmente devido ao preço elevado que me pedem por cá e sinceramente não sei se alguma vez o terei na minha colecção. No entanto como coleccionador de Masters of the Universe sou paciente e provavelmente vai aparecer por cá, na minha colecção, um destes dias.


Este é um daqueles conjuntos que não se podem ignorar de animo leve. Para um coleccionador de MOTU, como escrevi acima, estas figuras são um sonho tornado realidade e por muito que as linhas e mais linhas apareçam no mercado, eventualmente terei de escolher cada vez mais, principalmente devido à complicação que é encontrar isto por cá.


Já foram anunciados mais conjuntos e veículos que vão tornar esta colecção ainda maior e mais atraente. Suspeito que este ano ainda haverá uma Snake Mountain para dar a volta à cabeça aos fãs desta linha.

Sem comentários: