terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Masters of the Universe Origins - Teela...

Agora é a vez das senhoras!
Esta é e será sempre uma linha de figuras para rapazes, mas Masters of the Universe, mesmo assim, conseguiu ter nas suas séries, figuras femininas que se tornaram lendas e que são, por si, tão fortes como as personagens masculinas.
A Teela é uma das mais importantes e conhecidas personagens desta linha e como personagem tem muito que se lhe diga e em alguns cânones, foi até elevada a Deusa.


Nesta nova colecção de Masters of the Universe Origins, não posso deixar de elogiar, mais uma vez, a criação da personagem feminina mais famosa desta linha de figuras de acção.
Já falei sobre a história da personagem neste blogue, em diversos artigos e para isso convido-os a fazerem uma pesquisa, mesmo aí ao lado no espaço "Pesquisar neste blogue" por Teela e de certo que serão encaminhados para as diversos artigos de figuras de linhas anteriores, com esclarecimentos históricos e factuais sobre a personagem.


No entanto esta Teela, desta nova linha de Masters of the Universe Origins, apresenta-se como uma lufada de ar fresco para todos aqueles que amam a linha original dos anos 80 e que procuravam, como já tinha referido nos artigos anteriores de Origins, de algo novo e que fosse igualmente coleccionável a todos os níveis, sem perder a magia MOTU.
Sendo assim a Teela vem numa embalagem em tudo semelhante à original dos anos 80, com algumas coisas novas, como têm todas estas novas figuras apresentado, principalmente no desenho que está na parte de trás do Backcard que é uma novidade e que segue na tradição destas figuras de acção da Mattel, assim como procura conservar aquele aspecto primordial que a linha teve no começo.
O desenho é de Axel Gimenez e está perfeito.


A figura vem em grande estilo, com design vintage e totalmente articulada.
A loucura desta linha é mesmo a quantidade de articulação e neste caso, a beleza de uma figura muito bem esculpida, pintada e bem executada.
A Teela vem com a sua armadura de serpente ou de Goddess of Eternia, como lhe queiram chamar.
Os detalhes são excelentes e como na figura original, pode ser removida, para apresentar uma personagem guerreira e mais de acordo com a imagem que temos da personagem na série de animação da Filmation.


O Bastão de Ka também vem incluído com esta versão, como não podia deixar de ser, assim como o famoso escudo redondo.
A articulação é muito boa e foi bem conseguida, tendo em conta que é uma figura a imitar as figuras dos anos 80 originais mas com articulação. As figuras Origins não são figuras Retro, mas sim inovações usando o design das figuras Retro. A ultima colecção da Super 7, intitulada Masters of the Universe Retro Filmation, já apresentaram as figuras dos anos 80, com fabrico moderno e com aspecto geral da série de animação original.


Não poderia estar mais contente.
Esta é provavelmente a minha figura favorita desta linha. 
O estilo, a beleza, e aquele toque nostálgico...está lá tudo. Mesmo assim não é uma figura Masters of the Universe Classics, embora se aproxime muito da perfeição enquanto uma figura de acção da Teela.


Esta figura vem também com o mini comic "Beast Barrage" que, como em todas as figuras, vem sem qualquer balão de texto e que reproduzo aqui novamente na sua totalidade.


Até à data deste artigo ainda não apareceu qualquer noticia destas figuras para venda em locais comuns por cá!!