segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Masters of the Universe ReAction - Séries 5 - Mantenna

Num ano de novidades extraordinárias para Masters of the Universe, não deixarei para trás a minha opinião sobre as personagens de uma das linhas mais feias de sempre. O Horda nunca foi tão mal representada em formato figura de acção e o testemunho que deixo aqui ainda é um dos menos feios.



O Mantenna é uma das personagens mais "queridas" da Horda e talvez uma das mais ridículas da série. Vejo o Mantenna como uma espécie de Orco, que é muito poderoso mas que no fundo é um bronco. Para quem não sabe o Mantenna é um Rebrunk Norus, uma criatura natural do planeta Phelibio IX. Tem quatro pernas olhos que se elevam e algumas capacidades estranhas e bizarras.


A versão desta figura na linha original de MOTU já era terrífica. Nesta versão é assombrosa e no entanto surpreendente. 
Os detalhes estão lá, simplificados ao máximo e com as quarto pernas coladas como na figura Vintage. A articulação é a básica desta linha ReAction mas os olhos têm o mesmíssimo mecanismo que os faz "saltar"que tem a figura original. O mecanismo funciona na cabeça da figura mas o efeito é muito próximo do desejado.


Isto leva-me a perguntar, como coleccionador, porque é que a figura MOTUC normal e MOTUC Filmation Style, não têm esta simples característica e esta versão consegue ter...mistério...!!


Mantenna vem sem acessórios e é uma das melhores figuras da quinta e ultima série desta linha ReAction. Continua com um aspecto esbugalhado e ridículo que o torna único e adorado por muitos.
Como seria de esperar a Arte na cartela da figura é qualquer coisa de fabuloso sendo esta uma das grandes características da colecção MOTU ReAction.


Sem comentários: