sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Mer-Man...

Não consigo entender ainda o meu fascínio por este personagem. Muitos dos colecionadores preferem o Trap Jaw ou o Beast Man ou até mesmo a Evil Lyn como um dos vilões secundários de toda a série Masters of the Universe. No entanto o Mer-Man é para mim uma das personagens com mais potencial.

Este suposto Senhor das Profundezas foi um dos governantes que viu os seus reinos destruídos por uma força inimiga e assim foi acolhido por Skeletor na sua legião. É um Guerreiro exímio debaixo de água, onde a sua força é superior. Na série animada original e até mesmo nos comics, Mer-Man sempre foi visto como mais um pouco inteligente lacaio de Skeletor. Na série de 2002, no entanto, revela-se um adversário de respeito e uma criatura cruel e maléfica.



Já muitas figuras foram feitas do Mer-Man, umas melhores do que as outras.
No entanto acho que voltar à origem é sempre uma boa escolha e trás grandes memórias. 
Esta colecção da Super 7 é esculpida à moda antiga mas com a aparência que as personagens tinham na série da Filmation.


Assim temos um Mer-Man com uma aspecto terrífico e meio amaciado que trás memórias muito boas de dias passados a inventar cenários aquáticos com tudo o que havia lá por casa que dessa a ideia de mar primordial e antigo onde Mer-Man recebia Skeletor e ali inventavam planos para derrotar os Knock Offs que tinha na altura de Galaxy Warriors e Fighters que, por falta de figuras MOTU, serviam de inimigos do Mal que, comigo eram sempre menos maus.


Este Mer-Man vem com detalhes suaves mas com tudo onde deve estar.
De reparar que a cor deste Mer-Man é mais azulada do que verde o que se refere mais às cores usadas na série que assim o eram por causa de um erro cromático de produção, em que as cores foram ajustadas e onde Mer-Man aparece com um tom de pele azul e não verde.


A espada é praticamente uma cópia da original Vintage e vem trazer aquele estilo épico e Extra-Terrestre à à personagem marítima. Com a figura vem ainda a mítica lança  que tem a Crimson Pearl, como aparece no episódio "Teela´s Quest", onde o vilão usa a pérola para controlar o Demónio Maritímo, Bakull.


Com Mer-Man vem ainda o já familiar Art Card, com arte de Emiliano Santalucia e que é só por si um grande elemento coleccionável.
Esta figura pertence à série 3 de Masters of the Universe Filmation Retro Style e foi para o mercado em 2019 com a marca Super 7.