sábado, 26 de setembro de 2020

Leituras do Best - She-Ra and the Princesses of Power - Rebel Princess Guide...

 Depois do sucesso mundial, que neste momento parece estar completamente esquecido, a nova série de animação da She-Ra deixou muito a desejar e também deixou alguns fãs completamente boquiabertos com a abertura, animação e beleza desta série.

Pessoalmente soube-me a pouco e o final poderia ter outro tipo de abordagem e twist. Mas como eu sempre digo, foi assim que se resolveu contar a história e assim teremos de a aceitar ou não seria o que é e estaríamos aqui a por defeitos nessa outra história e assim por diante...
No entanto para aqueles que não se contentaram com a série ou que simplesmente precisavam de mais qualquer coisa, a editora Scholastic pôs no mercado alguns livros ilustrados e uma história em banda desenhada que até teve algum impacto na comunidade de fãs e não só.


No entanto, e praticamente no final da primeira temporada da série de animação, saiu para o mercado este guia romanceado que apresenta a ideia, os acontecimentos, assim como todas as personagens, lugares e objectos que são importantes para o entendimento da série para os leigos e novos interessados neste universo de She-Ra.


Este guia é nada mais que o Diário pessoal de Adora que tem rasuras, mudanças de opinião e todas as experiências iniciais do que que é ser uma princesa, ou uma princesa em treino.
Soberbamente ilustrado com o design e arte da série, este é um guia que não pode ser olhado como "algo banal e mais um livrinho cheio de desenhos e outras informações que não interessam para nada e até já vi a série e sei tudo e etc..."
Este é um livro em capa dura com 138 páginas e que marca esta nova lenda de She-Ra com um testemunho na primeira pessoa da própria Adora.
O livro é dividido em oito relatórios que Adora faz regularmente e que conta tudo o que lhe aconteceu desde que, naquele dia foi levada a encontrar a Espada da Proteção que lhe deu a capacidade de, Pela Honra de Grayskull, se transformar na nova She-Ra.


Aqui se desmascaram amigos, inimigos e estranhos que se cruzam na sua nova vida e que analisa de modo sistemático e sincero. Assim como conta todas as suas sensações ao encontrar novos locais, mistérios e bizarros objectos e situações que ainda escapam à sua compreensão.


Todo o livro é um verdadeiro guia e acaba com uma carta a Catra, que nunca chegou a enviar e onde Adora se justifica e tenta explicar o que aconteceu e a responsabilidade que pesa agora sobre si e sobre o Planeta Etheria.


Esta é uma primeira edição da Scholastic de 2019, em capa dura, com 138 páginas e com textos de Tracey West.
De notar a decoração da capa com logótipo em lantejoulas que pode ser revirado para formar o símbolo da She-Ra ou da Horda.
Esta é mesmo uma edição a ter em muita conta, especialmente para colecionadores ou para os novos fãs desta nova série e conceito de She-Ra.


Sem comentários: