sábado, 2 de maio de 2020

Masters of the Universe Mega Construx - Wind Raider

Quando se soube, em meados de 2016 que a Mega Blocks se preparava para fazer algumas figuras de Masters of the Universe, a comunidade de fãs foi ao rubro.
Nada nos poderia preparar para a loucura que ia ser esta colecção de figurinhas tipo Lego que são tão difíceis de encontrar na Europa.


Começaram por sair duas figuras experimentais, o He-Man e o Skeletor, inserida na colecção Mega Construx e logo os rumores começaram a surgir com mais e mais figuras, veículos e muito mais.
Depois de uma quantidade de figuras de que me foi impossível de encontrar, lá consegui o primeiro veiculo Mega Construx de Masters of the Universe.


O Wind Raider é provavelmente o veículo mais conhecido de todas as linhas de Masters of the Universe, isto se não contarmos com o Battle Cat como veiculo e sim como personagem.


Como não podia deixar de ser, o Wind Raider vem desmontado, assim como as figuras de He-Man e Skeletor. Fiquei muito surpreendido com a quantidade de peças mas o resultado final é espectacular.


O Wind Raider vem com todos os detalhes das outras versões e com toda a elegância da Mega Blocks. Com o veículo vem ainda um He-Man e um Skeletor que são feitos numa escala ligeiramente maior do que as primeiras figuras que saíram desta série.


Sendo assim, este é um Wind Raider a ter em conta pois é o sonho tornado realidade da maior parte do fãs. É um veiculo pequeno, fácil de montar e ainda por cima vem com duas figurinhas que trazem acessórios. Pode lançar a âncora com a corda e as asas e leme giram como o original.
Desta vez e como na versão Classics, os autocolantes são substituídos por desenhos impressos nas peças.

Todo o design é simplificado o que mesmo assim não deturpa a forma nem foge muito do design original. Depois existem alguns detalhes que são bem pensados como as chamas nos reactores e o painel de controlo simplificado.



A caixa deste conjunto é também qualquer coisa de fantástico e com as ilustrações feitas de maneira a representar as personagens em design Mega Blocks


Cada figura vem ainda com acessórios. Skeletor vem com a Espada e He-Man com o Machado.
Não tenho qualquer dúvida que este é um conjunto obrigatório para qualquer coleccionador de Masters of the Universe. Já estão à venda mais alguns conjuntos e já foram anunciados outros.
Só tenho pena de não ver disto à venda em Portugal tendo em conta que, superfícies comerciais  como o Toys R´Us, vendem Mega Blocks e até recentemente com linhas como as Tartarugas Ninja e no entanto não estas linha nunca apareceu e segundo eles não existe qualquer previsão de estas colecção chegar às lojas Portuguesas de mercado comum.

Adquiri isto através de uma loja alternativa e especializada em Portimão, a Tony Toys que se disponibilizou até com bastante antecedência, a encomendar este conjunto.
É minha intenção continuar a coleccionar estes conjuntos embora reconheça que não são nada fáceis de encontrar por cá.

Sem comentários: