sexta-feira, 3 de abril de 2020

Space Quest...

Esta é a terceira figura do género que tenho na minha modesta colecção de figuras de acção.
A linha Space Quest aparece no final dos anos 90, principio de 2000 e é fabricada pela Chap Mei sendo uma daquelas em que não sabemos ao certo quantas figuras existem na colecção.

Como tinha referido esta é a terceira figura que consegui arranjar desta linha e é mesmo uma conquista porque são complicadas de encontrar em Portugal e lá fora os preços são muito altos. Como tinha referido em artigos anteriores, tenho uma espécie de sentimento de nostalgia muito profundo com figuras destes género de ficção cientifica. Na minha infância nunca tive figuras destas e o mais parecido que me passou pelas mão foram as figuras inglesas do espaço fabricadas pela Britains, com a típica base metálica e que tinham umas figuras de extraterrestres fabulosas.
No entanto, estas figuras sugerem-me qualquer coisa da infância e sou grande fã deste genero de figuras e de colecções mais obscuras como os Skull Warriors, Space Troopers e etc, que já apresentei aqui no blogue.

Este exemplar da Space Quest é, mais uma vez, um astronauta sem nome nem designação oficial que desta vez vem equipado para a guerra, pura e dura.


Como sempre os detalhes são muito bons, a pintura é bastante aceitável e a articulação é a básica, cinco postos de articulação e está óptimo. Com este astronauta, para além do capacete, que pode ser removido, vêm também duas armas. Um monstruoso blaster e uma pistola que mete respeito. A proporção do blaster em relação à figura é super exagerada e quase não se consegue expor a figura com essa arma por causa do peso.


É um excelente exemplar e mais uma raridade que apresento aqui sem pudor. Felizmente consegui encontrá-la como nova, apresentando-a aqui em toda a sua estranha beleza exótica e retro futurista.

Sem comentários: