domingo, 19 de abril de 2020

Masters of the Universe Filamtion Style - Teela

A figura feminina na linha Masters of the Universe sempre foi escassa. As personagens eram muito poucas e como era uma linha para rapazes, as mulheres eram apenas de personagens estritamente essenciais e só quando o universo se expandiu para Etheria é que apareceram muitas figuras femininas que podiam interagir directamente com as personagens MOTU.


Mas as mulheres existiam, eram personagens fortes e a Teela esteve na série de animação desde o episódio 1 sendo uma das personagens mais importantes da série. A filha adoptiva de Man-At-Arms, que na realidade é filha da Sorceress de Grayskull, sempre foi vista como uma durona e sensual capitã da guarda do Palácio de Eternia e possível interesse amoroso para He-Man. No entanto a história de Teela estende-se já pelos anos e a nas lendas de Masters of the Universe e já referi parte dela em outros artigos de outras figuras da Teela que tenho na colecção.


A Teela é, provavelmente a figura feminina de MOTU que mais foi reproduzida em formato de figura de acção. Só na minha colecção tenho mais de 7 versões, cada uma melhor do que a outra e com diversas interpretações, seja em formato vintage, filmation, 200x e MOTUC.
Desta vez e graças à colecção Retro Filmation Style da Super 7, chega à minha colecção mais uma figura de Teela, desta vez numa versão Filmation e feita com e design vintage.


Esta é das mais belas Teelas que tenho. A escultura da face, a pintura e o aspecto geral, mesmo com a articulação limitada desta linha, torna-a numa figura cheia de estilo dentro das limitações do próprio design simples.

Teela vem com o seu escudo e uma espada com design filmation, exactamente igual às usadas pela personagem na série da animação.
Com a personagem vem também o art card, que vem com todas as figuras desta série e que substitui, em parte, o mini comic que vinha com as figuras vintage originais e desta vez com a reconhecível arte de Emiliano Santalucia.


A Teela pertence à série 1 de Masters of the Universe Retro Filmation Style e foi feita pela Super 7, tendo chegado ao mercado em 2018.

Sem comentários: