terça-feira, 21 de abril de 2020

I Medioevale da Parmalat - incompleta...

Por aqui no My Best Toys tem havido pouco tempo para andar no fundo das caixas à procura de coisas perdidas e de colecções incompletas.
Agora e por causa da situação que vivemos de confinamento obrigatório tenho tido algum tempo para "desenterrar" alguns saquinhos de figurinhas que adquiri vai fazer alguns anos e de que nunca me dei ao trabalho de investigar muito profundamente.

Folha de publicidade I Medioevali

Um destes casos é esta colecção de Medioevale.
Recordo-me que adquiri estas figurinhas na Feira da Ladra, em Lisboa e que estavam perdidas no meio de outras figurinhas de diversas séries.

 Folheto que acompanhava a figurinha (exterior e interior)

Esta é uma colecção que saía em pacotinhos de merendas ou bolinhos e que aparece em Itália em 2017, sendo constituída por 20 peças com personagens medievais da responsabilidade da Parmalat.
Cada personagem tem um nome próprio e eram feitos num plástico rígido tipo ABS.

 Gotardo Alabardo

 Cavaleiro Branco Franco

 Gastone, o Bobo

 Modesto Arcolesto

 Cavaleiro Negro de Homer

Só consegui até hoje 5 peças desta colecção e por cá não encontro estas figuras à venda embora ache que poderão ter sido vendidas em alguns locais e que me tenham passado completamente ao lado.
Com as figurinhas vinham também peças em cartão que depois de montadas formavam uma torre em jeito de Playset, para expor e brincar com as personagens.


Quem tiver figurinhas destas e não as quiser, agradecia que entrasse em contacto comigo pois estou interessado em terminar esta colecção.

Sem comentários: