sexta-feira, 3 de abril de 2020

Cadernetas - O Mundo de Batman...

Durante toda a minha vida, como coleccionador, tenho tido imensos interesses.
Já o disse aqui várias vezes que para mim, um coleccionador é também e essencialmente um historiador.
Já não me recordo bem quando comecei a coleccionar brinquedos. Acho que sempre o fiz e todos os derivados disso vieram obviamente atrás.
Durante todo esse tempo orgulho-me de ter completado dezena e meia de cadernetas de cromos.
Sempre fui muito selectivo nas colecções de cromos embora gostasse de fazer colecção de tudo o que sai por aí. Penso que se trata principalmente por causa do meu fascínio pelo papel, pelas publicações e por tudo o que tenha páginas. Mas esses são outros "brinquedos" que apresentarei por aqui, volta e meia e dependendo da oportunidade.


Das cadernetas que fiz até hoje algumas são fabulosos, outras nem por isso mas recentemente houve uma caderneta que me encheu as medidas e que me deu certo prazer completar.
O Mundo de Batman surge no mercado em 2016 mesmo no ano de estreia do filme Superman vs Batman: Dawn of Justice.


E que caderneta, esta do Batman!
A Panini supera-se e põe no mercado uma autentica viagem por quase toda a história do Batman, passando pela BD, filmes, séries televisivas e de animação e até jogos.
Não é uma caderneta perfeita do Batman e algumas escolhas são de fazer franzir o sobrolho ao mais leve coleccionador ou seguidor das aventuras do Homem Morcego.

Sendo assim temos aqui representados os filmes mais recentes com uma piscadela de olho à BD e aos jogos e séries de televisão.
É feita ainda uma presentação das principais personagens, nas sobre-capas.
Na escolha da série animada, optaram por apresentar apenas a mais recente, na altura, sem sequer passar por outras fabulosas que até hoje marcaram gerações inteiras de leitores e entusiastas.


Toda a arte da caderneta está muito bem pensada e apresentam-se cromos especiais em dourado, prateado e em cores nada comuns para cromos deste género.
A caderneta vem ainda com um poster duplo com cromos espectaculares, todo virado para o filme Superman vs Batman e creio que muitos foram desenhados propositadamente para este álbum.


Não é uma má caderneta, podia ser melhor, claro que sim e foi das últimas que completei.
A caderneta tem 164 cromos, 32 páginas e é de 2016.
Fica aqui o testemunho e todas as páginas e poster deste O Mundo de Batman - Sticker Album

Sem comentários: