sexta-feira, 17 de abril de 2020

Blood Splattered Hellina...

Já tenho falado aqui em algumas personagens de comics que chegaram ao mundo das figuras de acção e que se tornam tesouros para alguns coleccionadores e este é um caso flagrante.

Em 1993 surge no mercado americano uma editora que iria dar a conhecer algumas das personagens mais estranhas e obscuras dos comics. A Lightning Comics aparece com personagens tão originais que por vezes até parece impossível alguém ter tido a coragem de as criar e de as dar a conhecer ao mundo. Com o objectivo de revolucionar a industria dos comics na América que julgavam estar cada vez mais insípida, Joseph e Steven Zyskowski, lançam no mercado diversos títulos que ainda hoje são autenticas lendas.

Este é o caso de Hellina, uma personagem original da Lightning Comics, que se encaixa nas suas publicações de personagens tipo "Bad Girl" que durante os anos 90 encheram escaparates de histórias diferentes e carregadas de sensualidade.

Primeiro número de Hellina de 1994

Sandra Lords, depois de ter sido raptada e lobotomizada por um um culto satânico que se auto-denomina como 7th Day e de subir rapidamente a hierarquia do culto, vê-se transformada por Lúcifer no seu derradeiro soldado da morte...Hellina! A seguir ao grande conflito que tem com Perg, o vigilante sobrenatural, Hellina é libertada do jugo de Lúcifer e toma consciência de todos os actos cruéis que cometeu. Jurando acabar com o culto que a transformou, luta com os seus poderes negros pela libertação do mundo das garras maléficas de Lúcifer.
O argumento é igual a tantos outros mas é este tipo de histórias que se consumiam nos idos anos 90.


A figura de acção chega em 1997 com a marca da Skybolt toys. Foram feitas várias versões para os mercados americanos e esta versão, que consegui quase por acaso é uma das edições especiais ou a variante sangrenta.


Esta é uma daquelas personagens que só pelo nome dá vontade de ter uma figura de acção, mesmo que não seja nada de especial, para mim é espectacular.
Hellina vem cheia de espirros de sangue, com o seu uniforme reduzido típico dos comics, uma capa enorme e como acessórios um punhal e um chicote. Uma autentica dominatrix de poderes demoníacos.


A articulação é do mais básico que existe e os detalhes são bem colocados, embora não sejam espectaculares. É mesmo daquelas figuras que tinha de ter na minha colecção.
Esta vigilante sexy dos infernos pode ser adquirida facilmente um pouco por todas as lojas da especialidade, sendo que é uma figura comum mesmo nesta versão sangrenta.
Hellina foi criada por Steven Zyskowski e desenhada por Terral Lawrence e aparece pela primeira vez na revista Perg #4.
Recentemente a personagem foi comprada pela Avatar Press onde vai aparecendo, volta e meia, nas mais exóticas aventuras.


Sem comentários: