segunda-feira, 16 de março de 2020

Masters of the Universe Classics - Skeletor 2.0 Filmation Style...

Skeletor, Evil Lord of Destruction é apresentado nos episódios da Filmation logo no primeiro episódio e que nos Estados Unidos se intitulava "The Cosmic Comet".
Segundo me recordo, o primeiro episódio que foi exibido em Portugal foi o "Diamond Ray Of Desappearance". Foi nesse derradeiro episódio que conheci o que para mim é um dos maiores vilões de sempre e que também sempre foi muito subestimado.


Skeletor sempre foi a minha personagem favorita embora as versões deste vilão tenham variado ao longo dos anos, a minha versão preferida da personagem é da da série de 2002, onde se apresenta tal como deve ser, um verdadeiro Evil Lord of Destruction.
No entanto, o primeiro contacto que tive com Skeletor foi mesmo com a figura de acção. O Skeletor foi a primeira figura de acção que comprei em miúdo e de caras a minha preferida de toda a linha vintage.
Quando a linha MOTUC surgiu e consegui uma figura do Skeletor, foi a loucura e ainda hoje é uma das figuras de destaque na minha vitrina de Evil Warriors desta linha.
Depois foram surgindo outras como o Dragon Blaster Skeletor (que é uma obra prima das figuras de acção), o Terror Claws Skeletor, o Battle Armour Skeletor, o Laser Eyes Skeletor e o Skeletor da série New Adventures of He-Man (que nesta versão é qualquer coisa de fabuloso).
No entanto os coleccionadores querem sempre mais e à uns tempos a Mattel começou a pensar numa nova colecção com as figuras na versão Filmation e foi criada esta série com algumas das figuras principais com este aspecto tão familiar e que tem a ver directamente com a série de animação original.

O Skeletor é de longe a mais espectacular figura desta colecção Filmation Style.
Esta figura vem essencialmente com todas as qualidades das outras figuras da linha MOTUC embora tenho sido feitas algumas alterações em design e estilo.
A articulação é a mesma os detalhes são os mais simples e básicos e a face tem uma escultura nunca vista e o mais próxima possível com o design da Filmation.


O Skeletor vem com o seu Havock Staff, que aqui foi redesenhado para se parecer em tudo com a versão dos desenhos animados e com uma espada, que lembra em tudo os desenhos de Alfredo Alcala. Esta que foi a primeira e mais simples espada mágica de Skeletor e que, por incrível que pareça, não tem nome e os seus poderes, para além de emitir raios, são desconhecidos.


Poderia ser até que a espada apresentada nestes primeiros mini comics seja apenas um instrumento de foco de poder para a magia de Skeletor.

Skeletor de Alfredo Alcala

No entanto, esta é uma figura excelente e uma das mais esperadas dos coleccionadores.
No entanto já foi comercializada outra figura neste género e que vinha ainda com mais acessórios e cabeças e etc. Esta figura a que foi chamada Ultimate Skeletor, foi posta no mercado para aqueles que já não conseguiram encontrar as figuras principais da linha MOTUC sendo essa a derradeira oportunidade de a conseguir.


 Para quem não apanhou esta versão de Skeletor ou mesmo o Ultimate, será agora muito mais complicado e terão de ir mesmo para os mercados alternativos.
Esta série Filmation Style pertence ao Club Grayskull e foi disponibilizada para compra pela Mattel em Juno de 2015.

Sem comentários: