quarta-feira, 18 de março de 2020

Leituras do Best - Os Malditos, Livro 1 - "Antes do Dílúvio"...



"E Deus viu que a maldade 
do Homem era grande na Terra, 
e todos os pensamentos do seu coração
estavam continuadamente voltados
para o mal.

E Deus arrependeu-se
de ter criado o Homem na Terra e
teve o coração ferido de intima dor."

                               Génesis 6:5-6

É assim que começa uma das história mais cruas sobre o princípio da vida na Terra que já tive a oportunidade de ler.
Os Malditos é uma história sobre o começo do mundo. Sobre a criação do mundo, vista pelo cristianismo e relatada de forma dura, cruel e nua de floreados.
Os autores Jason Aaron, r.m.Guéra e Giulia Brusco trazem-nos uma história que se passa 1600 anos depois do Éden. A vida na Terra é um inferno apocalíptico e o mundo onde vive o Homem é um lugar estranho, violento e cheio de crueldade e de pura maldade.


Povoada de monstros e de tribos sanguinárias de salteadores pré-históricos este mundo é cenário para contar a história de Caim, filho de Adão e o primeiro homicida da história e amaldiçoado por Deus.


O traço detalhado e rápido de R.M.Guéra leva-nos para a violência total, para o sangue e para a desolação quase real de um mundo apocalíptico pré-diluviano.
Caim, desespera a cada momento da narrativa onde tenta a todo custo acabar com tudo e é arrastado de situação para situação marcando todas as vidas à sua volta.


Esta edição de capa dura, reúne os números 1 a 5 da série americana e conta a primeira parte da história. 
Os Malditos é uma história que merece ser lida, digerida e apreciada. A arte é muito boa e a dinâmica e a história encadeia-se em detalhes que podem parecer inverosímeis, mas são da maior importância para a compreensão da narrativa desta história.


Esta é uma edição da Gfloy e ainda pode ser adquirida por aí em algumas das livrarias por essa internet fora e não só.

Sem comentários: