quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Masters of the Universe Classics - Serpentine King Hsss ...

Esta colecção de Masters of the Universe Classics sem teve algumas boas surpresas para os grandes fãs de todas as séries de animação, ou mesmo para aqueles que, mesmo mais puritanos e seguidores fervorosos da série dos anos 80, querem mais detalhe e realismo (se é que isso é possível numa série de animação).

Detalhe da versão serpentina de King Hsss nos comics de 2002

Em 2015 a Mattel põe no mercado uma figura especial que é nada mais do que a versão da série de 2002 de King Hsss na sua forma serpentina, ou seja, completamente transformado. A figura de King Hsss de 2002 já tinha saído um ano antes no conjunto de Snake Armor He-Man vs Battle Armor King Hsss.
No entanto só um anos depois e a pedido de muitos é que a Mattel deu a possibilidade de adquirirmos uma nova figura apenas da forma serpentina do Rei dos Snake Men.


Por invulgar que pareça, também esta versão serpentina teve direito a uma biografia, a uma história própria ou continuação da história de King Hsss se assim lhe quisermos chamar.

Servo do Unnamed One, Hsss foi escolhido para liderar o exército serpente na conquista do planeta Eternia e para saquear todos os seus segredos mágicos. Consegue governar Eternia durante três séculos até que se instala uma rebelião liderada por D´Vann Grayskull. Pouco depois o planeta é invadido pela Horda e Hsss vê-se deparado com uma guerra em três frentes. As três forças depressa chegam a uma trégua no âmbito da construção das 3 Torres mas Hsss é traído por Hordak e logo a seguir é banido para o Vazio pelos Anciãos de Eternia e por Zodak. Por cinco milénios Hsss e os seus exércitos ficam presos nesta dimensão vazia à espera que Evil Lyn e um descendente dos Snake Men conhecido como Kobra Khan, conseguissem abrir um portal no Poço das Serpentes e libertá-los.


A figura é espectacular e vem com detalhes incríveis.
Toda ela é um autêntico festival de escamas. As serpentes do torso de King Hsss têm arame no seu interior e pode ser direccionadas a gosto.




O torso pode ser separado das pernas, exactamente como acontece na figura do King Hsss original desta linha. A coisa funciona para os dois lados sendo que até podemos por as duas versões do King Hsss com a parte de cima do torso ou mesmo com a pernas semi-transformadas em serpente.
As serpentes que constituem todo o torso são até capazes de segurar as armas que vêm como extra nesta versão.

Aqui fica a faltar o tradicional bastão da serpente que já tinha saído com as outras duas versões do personagem e que não fazia agora grande falta.
A figura vem então com um escudo, uma espada, uma maça e uma lança, com o design serpentino que já tinha saído com o pack duplo dos Snake Men já apresentado aqui este ano.


O melhor de tudo é mesmo a cabeça extra que vem com esta figura e que é nada mais do que uma forma transitória entre o aspecto normal e a forma serpentina de King Hsss, um estado intermédio da transformação.

Esta cabeça resulta nas duas figuras, 2002 e vintage embora a cor esteja mais inclinada para a versão vintage ou "normal" de Hsss.
Em comparação os torsos, normal e 2002, são muito diferentes e cada um tem o seu encanto...mas prefiro mesmo esta versão Serpentine.



Sem comentários: