sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Leituras do Best - Mini Cruzadas #108 "Masters of the Universe - He-Man"...

Este é um artigo curioso e resolvi inclui-lo neste Leituras do Best porque os artigos de Masters of the Universe são muitas vezes bizarros e de difícil aquisição.
Especialmente qualquer coisa que não estivesse directamente ligado a publicações oficiais. E neste caso estou aqui a escrever apenas sobre publicações, sendo que existem muitos mais artigos que são, hoje em dia, muito mais complicados de arranjar.


Esta edição de Mini Cruzadas da editora Abril, (na chancela da Abril Jovem portuguesa) aparece em 1990 e é direccionada para crianças a partir dos 6 anos. Cada edição das Mini Cruzadas vinha com um tema diferente e é possível que existam mais destes cadernos de passatempos com o tema de Masters of the Universe.
As minhas pesquisas não encontraram nenhuma base de dados com as edições destas Mini Cruzadas mas quase que aposto que existe e que poderá ter mais números dedicados ao universo de He-Man.


Neste número 108, podemos encontrar todo o tipo de jogos e desafios com o tema de Masters of the Universe. As ilustrações que acompanham as várias páginas, integram-se em labirintos, palavras cruzadas, união de pontos, diferenças e etc. Os desenhos são retirados de vários ilustradores e até estou em crer que alguns foram modificados e aproveitados para conceber os diversos desafios.


Como disse, esta é uma edição de 1990, impressa em Portugal e é uma época tardia para uma edição com o tema de Masters of the Universe que começou a desaparecer dos diversos mercados já em 1988, com o fim da linha e da série de animação. No entanto em certos países a magia de He-Man manteve-se ainda durante alguns anos com as reposições da série.

Esta edição vem recheada de desenhos e tem o formatinho "gibi brasileiro". A informação que consegui sobre estas revistas é quase nula e é complicadíssimo saber se existiram outras revistas desta colecção com o mesmo tema.
Se no entanto conseguir mais informação sobre outras edições destas Mini Cruzadas, actualizarei este artigo, prontamente.

Sem comentários: