domingo, 24 de novembro de 2019

Power and Tronic Masters of the Universe Walkie Talkies...

Recentemente tive a sorte de adquirir um artigo de Masters of the Universe de que andava de olho há algum tempo.
Não me recordo de alguma vez ter visto deste material à venda em Portugal, mas posso estar enganado e se calhar até se vendeu por cá.


Os Walkie Talkies de Masters of the Universe!
Epá, que maravilha que teria sido ter isto nos anos 80 e ser o senhor lá da rua, com o poder de falar à distância com qualquer companheiro de brincadeira. Teria sido mais do que mágico, teria sido de tal maneira épico que tenho a certeza de que ainda hoje seria olhado com inveja pelos meus ex-companheiros de brincadeira.
Coisa que não aconteceu e que só agora, quase 40 anos depois, vejo concretizar.


Quando adquiri estes aparelhos vinham em muito mau estado e nem sequer funcionavam.
No entanto, só pela peça vale a pena ter isto na colecção.
Mas, dias depois, olhei para eles e disse a mim mesmo...epá e porque não?
Falei com o meu sogro (engenheiro mecânico e grande perito em electrónica) e mostrei-lhe as peças.
Acabou por levar os Walkie Talkies com a promessa de "ver o que podia fazer".


Acabou por me devolver as peças hoje e de me relatar em detalhe todo o processo de substituir as peças danificadas, corroídas e até de reconstrução das antenas. Ficou tudo em excelente estado e embora alguns componentes apresentem desgaste impossível de recuperar, estes Masters of the Universe Walkie Talkies estão a funcionar na perfeição.


As peças foram fabricadas em Hong Kong pela Nasta Industries e datam de 1984.
A antena é extensível e possui um botão para pressionar e falar e um disco que se roda para ligar e aumentar o volume áudio.
O melhor de tudo é mesmo o Design fabuloso destas peças. Parecem pedaços de uma parece de Grayskull e apresentam o escudo, o machado e a espada de He-Man. O machado e a espada foram feitos à escala das peças que se usam como acessórios das figuras vintage e estão tão bem feitos que quase temos a ilusão de que se podem retirar do corpo principal do aparelho.
É através do escudo que falamos e ouvimos falar...


São peças excelentes e agora que foram recuperadas, de imenso valor para mim.
Se apanharem algum dia peças como estas, não hesitem em juntá-las à vossa colecção!!!
O meu grande agradecimento e abraço ao meu sogro o Sr. Eng. Manuel Costa Alves.

Sem comentários: