domingo, 13 de outubro de 2019

Masters of the Universe - Stratos (taiwan variant)

Só recentemente consegui completar uma das variantes de Stratos que assombra a maior parte dos coleccionadores desta linha.
Qual será o verdadeiro Stratos? O de asas azuis ou o de asas vermelhas?
Na verdade são os dois verdadeiros, no entanto o Stratos que saiu em primeiro lugar na linha da Mattel tinha as asas vermelhas e o Backpack azul.


No entanto, nas diversas fabricas destas figuras espalhadas por diversos países do mundo, os inevitáveis erros aconteciam e deram origem a várias figuras "variantes" que hoje são muito procuradas por coleccionadores.


Este Stratos de asas azuis e Backpack vermelho é uma dessas versões e foi fabricado na Tailândia.
É uma figura exactamente igual ao Stratos original e só nos acessórios é que diferem as cores. É uma das variantes mais comuns de encontrar embora existam outras ainda mais raras e bizzaras ao logo de toda a linha MOTU dos anos 80.


Para um coleccionador como eu, que dá valor a todas estas variantes e etc, penso que esta até é uma das figuras que não é muito difícil de encontrar, por vezes o mais difícil é mesmo encontrar as asas e o Backpack nas cores variantes.
Nos ultimos 10 a 15 anos, esta versão com asas azuis tem sido novamente representada nas mais variadas colecções e linhas de figuras de Motu, como variante ou simplesmente sem qualquer indicação.

Nunca cheguei a perceber o porque destas figuras "made in Taiwan" têm esta particularidade de variante de cor, mas penso que pode ser devido a um qualquer erro de fabrica ou de interpretação.
Se um dia descobrir partilharei neste artigo.


Sem comentários: