sábado, 19 de outubro de 2019

Masters of the Universe Classics...Snake Men 2 pack...

Recentemente consegui mais algumas figuras que estavam em falta na minha colecção de MOTUC.
Não me recordo ao certo do porquê mas o certo é que perdi esta oportunidade de em 2011, ter comprado estes belos soldados do King Hsss.


Estas figuras foram vendidas num conjunto e representavam mais uma hipótese de ter personagens que pudessem constituir outra oportunidade para a maioria dos coleccionadores de terem em seu poder mais "Army building" figures.
E é verdade. Estas figuras de Snake Men podem constituir um grande exército se tivermos oportunidade de comprar uma quantidade grande, acrescentando-as e misturando-as umas com as outras.
No meu caso a oportunidade apresentou-se apenas este ano e já faziam falta nas prateleiras.


Mas quem são estes Snake Men e de onde veio esta ideia?
Para aqueles que não estão familiarizados com as diversas lendas que rodeiam os Snake Men, neste universo de Masters of the Universe, posso desde já garantir que estas serpentes são antigas como tudo.
A lenda dos Snake Men remonta ao passado pré-histórico de Eternia e a muito antes do surgimento de Grayskull e até mesmo da ameaça da Horda. Mas muita coisa já foi escrita sobre estas criaturas parecidas com serpentes e que caminham como homens.

Sendo assim, contam as várias lendas que os Snake Men foram um povo antigo, que veio do espaço para conquistar Eternia. Foram os construtores da famosa e terrífica Snake Mountain e da lendária Viper Tower. Quando chegaram ao planeta foram confrontados pelos Elders que os baniram para a Timeless Dimension, onde ficaram aprisionados por milhares de anos a magicar planos para conquistar Eternia.
Outras lendas contam que Skeletor, depois de ouvir falar destes Snake Men lança-se numa missão de os libertar da dimensão e apenas consegue com que alguns guerreiros passem para este lado, nomeadamente o King Hssss, Rattlor, Snake Face, Sssqueeze e Tung Lashor.
Ouve-se também falar que Kobra Khan é um descendente directo dos Snake Men e que foi ele o responsável pela libertação de todos os Snake Men que se encontravam presos na Timeless Dimenson, de um dos portais para dessa dimensão que estava oculto algures no interior da Snake Mountain. (podem verificar esta história nos episódios finais da série de animação He-Man and the Masters of the Universe de 2002). Nestes episódios conta-se também que estes seres sempre viveram em Eternia desde tempos muito antigos e que adoravam um Deus chamado Serpos que os ajudava antes de ser enclausurado ele também, em pedra e pelos Elders, na própria Snake Mountain.
Outras histórias de mini comics e bandas desenhadas mostram o King Hssss na pré-história de Eternia a lutar contra um He-Man do futuro e até contra He-Ro, um dos heróis antigos que possuíam a Espada do Poder.
No entanto é só a partir desta série animada de 2002 que se revelam e entre cruzam as histórias dos Snake Men. Mais recentemente, nos comics da DC, os Snake Men são cruciais na defesa do planeta Eternia das tropas invasoras da Horda quando se aliam a He-Man e aos restantes Masters of the Universe.

Outra teoria é que esta raça foi criada em tempos antigos por um feiticeiro conhecido por Unnamed One. Este feiticeiro Trollan cria os Snake Men para serem seus leais servidores que enviou para Eternia para saquear os segredos da magia encerrada no planeta. Aqui foi o King Grayskull que, com a ajuda dos Elders, derrotou os Snake Men. Foi então que, milénios mais tarde, Kobra Khan os libertou da sua prisão.


As figuras foram concebidas ao estilo da série de 2002 e são mesmo espectaculares. A Mattel e os Four Horsemen aproveitaram peças de vários corpos de Snake Men já existentes e inventaram estes "soldados" com detalhes muito bem pensados.
As armaduras são originais e pensadas para servirem em outras figuras.
As cabeças são novas e este conjunto vem com 4 cabeças diferentes. Numa colecção podemos então ter 4 soldados diferentes (como acontece com os Palace Guards que também vêm com 4 cabeças e uma destas até é de um Snake Man).


Cada uma destas figuras vem ainda com acessórios únicos nesta série de figuras MOTUC.
Uma espada, uma maça, uma lança e um escudo completamente novos. O melhor de tudo é que, como sempre, estes acessórios podem ser usados por qualquer figura desta linha.
Os detalhes nestas armas são excelentes e bem pensados, combinando o design com a ancestralidade de uma raça que anda por Eternia desde sempre.


Como tinha referido este conjunto vem ainda com duas cabeças extra para podermos ter mais dois soldados originais e de espécies diferentes. As cabeças servem nos dois corpos, sendo a interacção completamente natural e equilibrada. Tenho alguma pena de as duas figuras terem o mesmo tom dourado/acastanhado e não outras cores mais vivas e ousadas.


Em conclusão, estes Snake Men são muito bons e uma grande ideia.
Infelizmente só tenho 2 e não consigo ter os 4 soldados do King Hssss como pretendia, mas quem sabe no futuro consiga ter mais duas destas cobras, a seguir com os seus congéneres para os campos de batalha imaginados nas minhas prateleiras...


Sem comentários: