sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Masters of the Universe Classics...He-Man 2.0...

Fevereiro de 2015!
A data é um marco tremendo e marca a produção da Mattel com mais uma linha intitulada "Club Grayskull" e que vem deixar loucos os coleccionadores de Masters of the Universe Classics.
Esta linha de figura devia ter-se chamado "Classics 2.0" mas a Mattel mudou o nome, nas ultimas semanas para "Club Grayskull". O que é meio estranho tendo em conta que já tinham vendido todas as figuras da subscrição.

No entanto a primeira figura desta colecção que vem com a simplicidade da Filmation é, como não podia deixar de ser, o He-Man.
Classificado como He-Man 2.0, esta figura para além de simples vem marcar todas as figuras de He-Man que vão sair daqui para a frente. Este estilo Filmation faz com que as figuras Masters of the Universe se tenham um novo início e uma nova colecção, ao estilo simples da Filmation.


O He-Man vem com um novo Blister e é uma merecida inovação da parte da Mattel, para esta colecção Club Grayskull.
A caixa é decorada totalmente com o Castelo de Grayskull sendo que tem uma "manga" que desliza e apresenta a figura como se estivesse à porta do castelo.
As costas da caixa vêm com um desenho ao estilo Filmation da personagem e uma pequena explicação de que é He-Man muito ao estilo das biografias que apareciam nas figuras anteriores.

 

Só esta caixa magnífica é um grande objecto de coleccionismo e digna de se preservada para todo o sempre.
A figura de He-Man é a perfeição feita em plástico.
A face é esculpida com mestria e é igual ao He-Man da série animada original. O cabelo, a expressão, o corpo, os acessórios, a armadura, tudo é ao estilo simples da série animada e até a articulação sofre grandes modificações.
A evolução é real e as figuras de acção estão em mudança constante nesta segunda década do novo milénio.


 He-Man vem com uma Power Sword ao estilo Filmation, que é a mesma espada que veio com a figura de Flogg à uns anos (a meu ver ainda não acertaram na cena!!), e tem uma cor cinza sem sombras ou efeitos de pintura.


Outra das surpresas é a articulação nos pulsos e nos tornozelos que marcam a figura como uma das mais fazem com que seja uma das primeiras figuras simples mais articuladas de toda a colecção de MOTUC.
As articulações dos pulsos fazem com que este seja o único He-Man que consegue mesmo chamar o Poder de Grayskull, erguendo a espada bem alto.
A figura vem ainda com a bainha para armazenar a espada nas costas, o que é excelente!


O único extra que vem com esta figura é um pequeno expositor, ou um pedaço de rocha, como preferirem chamar a esta peça, que serva para "armazenar" duas espadas.


Pessoalmente senti a falta de um machado ao estilo Vintage e do respectivo escudo.
Este He-Man teria sido qualquer coisa de fantástico se viesse mesmo completo com todos os seus acessórios.
Esta é a primeira personagem de 6 figuras que vão sair durante o ano de 2015 e que vou mostrar gradualmente como tenho mostrado aqui, aos poucos...

Sem comentários: